Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Athletico-PR define Paulo Autuori como novo treinador; entenda!

Profissional havia sido contratado para ocupar o cargo de diretor técnico

Redação Publicado em 22/10/2020, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori irá comandar o Athletico-PR - GettyImages
Autuori irá comandar o Athletico-PR - GettyImages

Ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Athletico-PR teve uma quinta-feira, 22, para lá de agitada. Em anúncio oficial, a equipe revelou que Paulo Autuori assumirá o comando do Furacão até o final do torneio nacional.

Através do presidente Mário Celso Petraglia, a decisão foi explicada aos torcedores. Paulo Autuori havia acabado de ser contratado como diretor técnico, mas a situação complicada na tabela fez com que a medida fosse tomada.

“Ele (Autuori) não veio para o Athletico-PR para ser treinador. Ele já encerrou sua carreira nesta atividade, e nós também devemos contratar outro profissional. Mas pela situação atual, pelas dificuldades, pela posição que estamos, por estarmos disputando três competições em um ano que não nos preparamos para isso, temos que nos voltar um pouco para dentro e nos prepararmos para 2021”, anunciou Petraglia em comunicado oficial.

“Então chegamos à conclusão que o melhor será que Paulo Autuori acumule essa função até o término dos campeonatos que estamos disputando, especialmente o Brasileirão. O Athletico irá contratar auxiliares para ele, mas o técnico será ele. Em fevereiro contrataremos um treinador de campo e o Autuori ficará exclusivamente dedicado à sua função de diretor técnico”, concluiu.

De acordo com as informações do site GE, o Athletico-PR também decidiu demitir o treinador Eduardo Barros e o auxiliar Rogério Corrêa, que até já se manifestou nas redes sociais, apesar da medida não ter sido oficializada.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.