Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCOU!

Athletico-PR cutuca Renato Gaúcho após eliminação: "Grama sintética fez a diferença"

Athletico-PR superou o Flamengo por 3 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, e não perdeu a oportunidade dar uma provocada no técnico Renato Gaúcho

Redação Publicado em 28/10/2021, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico-PR comemorando antes de provocar Renato Gaúcho - GettyImages
Jogadores do Athletico-PR comemorando antes de provocar Renato Gaúcho - GettyImages

Além de ter que aguentar as provocações dos torcedores rivais nas redes sociais,RenatoGaúcho não saiu ileso nem com o Athletico-PR. Acontece que depois da vitória do Furacão na noite desta quarta-feira, 27, por 3 a 0, na semifinal da Copa do Brasil, o time ainda aproveitou para alfinetar e provocar o comandante do Rubro-Negro.

Quando o juiz apitou o fim da partida, e consequentemente a classificação do Athletico-PR para a finalíssima da Copa do Brasil, e a eliminação do Flamengo da competição nacional, a equipe vitoriosa correu para as redes sociais fazer uma provocação de leve ao treinador, que já estava sendo alvo dos torcedores de outros times.

"Hoje a grama sintética fez a diferença de novo", escreveu o perfil do Athletico-PR.

Acontece que o clube só falou da grama sintética porque no jogo de ida, depois do empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, Renato Gaúcho criticou o tipo do gramado do estádio do adversário, e disse que a grama sintética foi a maior dificuldade que seu elenco teve em Curitiba, sem mencionar o placar de 2 a 2.

"Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade", criticou Renato Gaúcho na semana passada.

Passando tranquilamente para a próxima fase, as finais da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Atlético-MG têm as datas programadas para o dia 12 para a partida de ida, e dia 15 de dezembro para a partida de volta. O sorteio dos mandos de campo será realizado pela CBF no dia 4 de novembro.

Como próximo compromisso antes de voltar a pensar na decisão, o Athletico encara o Santos neste sábado, 30, às 17h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto promete ser disputado, já que depois de vencer o Fluminense e sair do Z4, o Peixe quer subir ainda mais na classificação.