Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESIONADO!

Athletico Paranaense anuncia que Santos vai passar por cirurgia e jogador deve ser desfalque na estreia da Libertadores

Goleiro está no Furacão desde 2009 e é um dos principais atletas do atual elenco

Lucas Miluzzi Publicado em 18/02/2020, às 14h37 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos em coletiva de imprensa pelo Furacão - Transmissão Athletico Paranaense
Santos em coletiva de imprensa pelo Furacão - Transmissão Athletico Paranaense

O maior destaque do Athletico Paranaense na final da Supercopa do Brasil vai ser desfalque para o Furacão por pelo menos quatro semanas. Santos, irá passar por uma artroscopia no joelho direito e deve perder a estreia do clube na Libertadores da América, contra o Peñarol, no dia 3 de março.

A equipe rubro-negra divulgou uma nota oficial sobre a lesão do jogador e confirmou que o goleiro deve ficar fora por um período entre quatro e seis semanas. O goleiro sentiu um incomodo na decisão da Supercopa  contra o Flamengo, mas seguiu na partida para ajudar sua equipe.

Santos chegou ao Furacão no ano de 2009 para reforçar o elenco das categorias de base e fez sua estreia como profissional em 2011. No entanto, ele se tornou titular absoluto no ano de 2018, quando Weverton deixou o Athletico rumo ao Palmeiras e desde então saiu dos 11 iniciais.     

Confira abaixo a nota divulgada pelo Athletico Paranaense:

No último domingo (16), na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco.

Na próxima semana, o jogador passará por uma artroscopia. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas.

Na sequência, o camisa 1 do Rubro-Negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada 2020.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.