Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Athletico Paranaense anuncia equipe própria de futebol feminino

Com o projeto, o clube poderá disputar competições oficiais da FPF e CBF

Pedro Ungheria Publicado em 17/12/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico Paranaense terá sua equipe própria de futebol feminino - GettyImages
Athletico Paranaense terá sua equipe própria de futebol feminino - GettyImages

Quem disse que ainda não dava tempo de lançar uma grande novidade para finalizar 2019 com chave de ouro, não é mesmo, Athletico Paranaense!? Após uma temporada prestigiosa, que foi coroada com o título da Copa do Brasil e a quinta colocação no Brasileirão, o Furacão resolveu anunciar seu próprio time de futebol feminino.

O clube formalizou uma parceria com o Foz Cataratas e a partir de 2020 começará as atividades, que acontecerão na mesma estrutura a qual a equipe masculina realiza seus trabalhos.

Com o novo projeto, o Athletico poderá entrar em competições oficiais organizadas pela FPF e CBF, ajudando a acelerar o desenvolvimento do futebol feminino no estado do Paraná e a nível nacional.

O calendário, até então, terá seus primeiros desafios no começo do ano durante o Brasileirão Feminino A-2. Ao todo, serão 36 equipes, que se enfrentarão durante quase quatro meses de torneio, tendo o pontapé inicial no mês de março.

As primeiras informações divulgadas pelo clube são de que ficaram definidos os cargos de técnica e coordenador. Ambos ficarão sob a responsabilidade de Vantressa Ferreira e Leonardo Coelho, respectivamente. Sem falar no apoio interno de Mayara Bordin, ex-Seleção Brasileira.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.