Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico marca no fim e vence o Coritiba pelo Brasileirão

Após intervenção do VAR, Athletico marcou de pênalti no fim da partida e venceu o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro; resultado deixou o Furacão no G-4

Redação Publicado em 19/06/2022, às 18h05 - Atualizado às 18h07

Athletico marca no fim e vence o Coritiba pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Athletico marca no fim e vence o Coritiba pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere

No fim, o Athletico-PR venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, 19, no Couto Pereira, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após intervenção do VAR, que assinalou a falta de Rafael William em Vitor Roque, o lateral Khellven converteu o pênalti e garantiu o triunfo do Furacão no clássico.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 21 pontos e subiu para a terceira colocação – a equipe ainda pode ser ultrapassada na sequência da rodada. Já o Coritiba sofreu a terceira derrota consecutiva e estacionou nos 15 pontos, na 14ª colocação. O Coxa estpa a dois pontos do Atlético-GO, primeiro dentro da zona de rebaixamento. 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, para a disputa da 14ª rodada. Na sexta-feira, 24, às 21h30 (de Brasília), o Coritiba abrirá a rodada contra o Internacional, no Beira-Rio. No sábado, 25, às 16h30, o Athletico-PR receberá o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada.

O JOGO

Os times fizeram um primeiro tempo movimentado, e o time da casa criou as melhores chances de gol, mas sem muita eficiência. Na melhor oportunidade, aos 36 minutos, Alef Manga chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do atacante.

Athletico vence o Coritiba pelo Brasileirão
Athletico vence o Coritiba pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

A emoção da partida ficou para o segundo tempo. No início da etapa, o Coxa tentou a pressão, com finalizações de Thonny Anderson e Igor Paixão. O Furacão só assustou aos 30 minutos, com cabeceio de Rafael William, e contou com as boas defesas de Bento para segurar o ataque adversário.

Aos 44 minutos, Diego Porfírio foi expulso. Na sequência, Rafael William acabou acertando um soco em Vitor Roque ao tentar cortar um cruzamento do ataque rubro-negro. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou o pênalti. Khellven foi para a cobrança e confirmou a vitória do Furacão aos 55 minutos: 0 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!