Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REORGANIZANDO!

Athletico convoca goleiro de 16 anos para o jogo contra o Palmeiras!

Furacão está desfalcado por conta dos infectados por coronavírus

Redação Publicado em 27/11/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico convoca goleiro de 16 anos para o jogo contra o Palmeiras - GettyImages
Athletico convoca goleiro de 16 anos para o jogo contra o Palmeiras - GettyImages

Desfalcado por conta dos infectados pela Covid-19, o Athletico precisou convocar o goleiro Mycael, de 16 anos, para a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece às 17h (horário de Brasília) deste sábado, 28, no Allianz Parque.

Mesmo com a convocação, a princípio, Mycael deve ficar no banco.

O goleiro é uma das grandes promessas da base. Em junho, ele assinou o primeiro contrato profissional com o clube. O jogador de 16 anos tem convocações para seleções Sub-15, Sub-16 e Sub-17.

Mycael, inclusive, participou de um período de treinos com o Brasil Sub-17 de olho no Sul-Americano de 2021. O Athletico, porém, pediu a liberação do jovem para a partida contra o Palmeiras.

O elenco do Athletico conta com quatro goleiros no grupo principal: Santos, Jandrei, Bento e Léo Linck. Os dois primeiros, porém, estão com coronavírus e o clube não informou a situação dos demais.

O Athletico, inclusive, divulgou poucas imagens do treino e do embarque. Só Pedro HenriqueLucas HalterErickLucho González e Fabinho apareceram nas fotos. O Athletico chegou a publicar uma imagem de João Victor no treinamento, mas apagou na sequência.

O próprio lateral-esquerdo, porém, divulgou uma imagem ao lado do zagueiro Thiago Heleno já no avião. Além deles, o volante Christian também integra a delegação. O camisa 88 ficou fora contra o River Plate por conta de um edema na coxa, mas já está recuperado.

Dessa forma, um provável Athletico para enfrentar o Palmeiras tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington (Richard), Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer (Bissoli).