Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM PÚBLICO!

Athletico consegue liminar, e partida contra o Peñarol pela Sul-Americana não terá público

Athletico entrou contra a ação que liberava a entrada de seis torcedores para o confronto contra o Peñarol pela Sul-Americana

Redação Publicado em 30/09/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico antes da partida contra o Peñarol pela Sul-Americana - GettyImages
Jogadores do Athletico antes da partida contra o Peñarol pela Sul-Americana - GettyImages

O duelo entre Athletico e Peñarol, que acontece nesta quinta-feira, 30, pela Sul-Americana não terá a presença do público nas arquibancadas da Arena da Baixada. O clube entrou com uma ação para derrubar a decisão que beneficiava seis torcedores de assistirem a partida.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o desembargador RenatoLopesde Paiva decidiu acatar o pedido do clube por entender que a vontade dos torcedores não pode passar por cima das preocupações impostas pela pandemia de coronavírus.

Além disso, ele também considerou que os seis torcedores que conseguiram a liberação para estar no jogo não têm legitimidade para falar em nome da torcida, e ainda explicou que não teria tempo hábil para garantir a segurança e a organização da partida.

"O direito dos associados de acompanharem a partida no próprio estádio não pode, em teoria, se sobrepor às regras de organização e segurança coletivas impostas em decorrência da pandemia da COVID-19, especialmente quando devem ser implementadas em poucas horas", explicou o desembargador na decisão.

Vale lembrar que o Athletico foi o único clube que votou contra o retorno do público nas arquibancadas durante reunião no Conselho Técnico de clubes da Série A, que pedia essa volta a partir da 23ª rodada do Brasileirão, a que acontece neste final de semana.

Apesar disso, a publicação ainda destaca que o clube vai convocar uma reunião com o Conselho Deliberativo para a próxima segunda-feira, 4, para decidir sobre a volta ou não da torcida na Arena da Baixada.

Ainda, o presidente Mario Celso Petraglia já deixou claro que por ele, o público só voltará para a Arena da Baixada quando a pandemia estiver controlada.

"Pedi para o presidente do Conselho convocar uma reunião para ouvir todos os conselheiros e não ter uma decisão monocrática. E que todos saibam quanto vai custar abrir o estádio durante a pandemia. Porque, com 5 mil, não cobriremos nem o número de sócios que temos com direito de ir ao estádio sem pagar o ingresso", disse o presidente em entrevista ao "Globo Esporte".

Ainda na entrevista, Petraglia explica que uma de suas preocupações é com os custos, que segundo ele, podem ser mais de R$ 200 mil por jogo.

"Não teremos bilheteria, não teremos alimentos e bebidas, e teremos todos os custos. Então, para não parecer uma decisão monocrática minha, nós iremos ouvir o Conselho. E também ouviremos como eles poderão ajudar, o conselho ajudar a pagar essa conta", contou.

O Athletico encara o Peñarol pelo jogo de volta da Sul-Americana nesta quinta-feira, 30, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.