Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPÚDIO!

Athletic se revolta com pênalti para Atlético-MG e detona arbitragem

Na última terça-feira, 15, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Athletic no último minuto e com uma penalidade polêmica convertida por Hulk

Redação Publicado em 16/02/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arbitragem do jogo entre Athletic Club e Atlético-MG foi polêmica - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Arbitragem do jogo entre Athletic Club e Atlético-MG foi polêmica - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Athletic Club se posicionou sobre a arbitragem e o pênalti para o Atlético-MG. Os dois times se enfrentaram na última terça-feira, 15, pelo Campeonato Mineiro, e o gol da vitória saiu nos acréscimos. O que incomodou foi a forma como tudo aconteceu, visto que a direção dos rivais do Galo não saíram satisfeitos com a escolha tomada pelo árbitro para marcar a penalidade. 

De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, o Athletic Club repudiou a decisão da arbitragem em dar o polêmico pênalti para o Atlético-MG. Segundo o que foi divulgado pelo clube, a penalidade não existiu e isso tipo de erro pode prejudicar um trabalho que está sendo construído há muitos anos. 

Canal - SportBuzz

Ricardo Oliveira em campo na partida entre Atlético-MG e Athletic
Ricardo Oliveira em campo na partida entre Atlético-MG e Athletic (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA!

"O Athletic Club manifesta sua total indignação com a atuação da equipe de arbitragem composta pelos Srs. Paulo César Zanovelli da Silva, Felipe Alan Costa de Oliveira, Magno Arantes Lira e Daniel da Cunha Oliveira Filho, responsáveis pela condução da partida contra o Clube Atlético Mineiro ocorrida no dia 15 de fevereiro de 2022.
Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro principal marcou pênalti a favor da equipe mandante em razão de suposta falta cometida por Sidimar em Ademir, oportunidade convertida por Hulk e que decretou a vitória do clube da capital.
Trata-se de jogada normal, em lance no qual, sem dúvida alguma, o zagueiro apenas utiliza seu corpo com força compatível para proteger a bola e possibilitar a sua recuperação pelo goleiro Pedro Rocha.
Importante destacar que, na disputa de bola anterior ao lance em questão, o árbitro faz nítido movimento indicando que iria marcar falta de Hulk em Kadu. Contudo, ao observar o trajeto da bola, opta por dar continuidade e, logo em seguida, assinala o pênalti.
A falha grotesca da arbitragem interfere não apenas no resultado desta partida específica, mas prejudica todo o trabalho a longo prazo que vem sendo desenvolvido pelo Athletic Club, que tem o Campeonato Mineiro Sicoob 2022 como a principal competição da equipe profissional.
Espera-se que os resultados sejam determinados exclusivamente pelo desempenho esportivo dentro de campo, não tendo como protagonistas aqueles que supostamente estão presentes para assegurar a condução imparcial, ética e em conformidade com os regulamentos.
Dessa forma, em respeito ao esporte, aos seus atletas, aos torcedores e à sua centenária história, o Athletic Club manifesta seu profundo descontentamento com a atuação da equipe de arbitragem e espera que a Federação Mineira de Futebol adote as medidas cabíveis para que erros como este não prejudiquem mais o espetáculo", escreveu.