Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Ataque do Tottenham brilha, e equipe vence o Crystal Palace

Com essa vitória diante do Crystal Palace no Boxing Day da Premier League por 3 a 0, o Tottenham continua na briga por uma vaga na Champions League

Redação Publicado em 26/12/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Tottenham comemorando o gol diante do Crystal Palace pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Tottenham comemorando o gol diante do Crystal Palace pela Premier League - GettyImages

Na tarde deste domingo, 26, o Tottenham se saiu bem ao vencer o Crystal Palace por 3 a 0 no Boxing Day da Premier League, na 19ª rodada da competição nacional. Jogando no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, o trio de ataque dos Spurs brilhou com Harry Kane e Lucas marcando no primeiro tempo, e Son fechando a conta no segundo tempo.

Inclusive, vale lembrar que a partida quase foi adiada por conta dos casos de coronavírus na comissão técnica do Crystal Palace, que já não pôde contar com seu treinador, Patrick Vieira, à beira do campo por ter testado positivo para a doença. Recentemente, o clube inglês atravessou um surto de coronavírus, e não entrava em campo desde o dia 15 de dezembro.

Canal - SportBuzz

Com esse resultado favorável conquistado no final de semana, o Tottenham foi aos 29 pontos somados e pulou para a 5ª colocação na tabela de classificação da competição, enquanto o Crystal Palace continuou com seus 20 pontos e se mantém no meio da tabela da Premier League, ocupando a 12ª posição.

A partida começou movimentada, com Ayew levando perigo ao emendar um chute da entrada da área, mas por cima. O Tottenham respondeu com Son, que chutou de fora da área e fez com que Butland fizesse mais uma grande defesa. Depois de minutos agitados, os jogadores passaram a trabalhar com mais cautela, mas cometeram muitos erros de passes no meio de campo. 

O brasileiro Lucas Moura perdeu uma grande chance de abrir o placar para os Spurs depois de receber um cruzamento de Reguilón pela esquerda, se adiantar com relação a marcação e desviar de cabeça, mas a bola passou do lado da trave. Kane esteve apagado no jogo, e aos 32 minutos, Lucas tabelou de forma longa com Emerson Royal, saiu em velocidade e cruzou rasteiro para o camisa 10 bater de primeira.

Jogadores do Tottenham comemorando o gol diante do Norwich pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Na volta do intervalo, se o Crystal Palace não se deu bem quando tentou chegar ao ataque, o Tottenham, aproveitou. Aos 29 minutos, Lucas recebeu pela direita e mandou mais um cruzamento preciso para Son, que passou por trás da defesa e desviou para fazer o terceiro gol do Tottenham.

Já mantendo uma larga vantagem, e a vitória praticamente sacramentada, o Tottenham só teve o trabalho de administrar a partida nos minutos seguintes, e os jogadores se pouparam fisicamente para a sequência de jogos de fim de ano, da mesma forma como fez o Crystal Palace, que também pouco foi para cima, e aceitou o placar.