Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Atalanta vence o Liverpool em Anfield, e embola Grupo D da Liga dos Campeões

Time italiano conquista vitória fora de casa, chega aos sete pontos e cola nos Reds na classificação

Redação Publicado em 25/11/2020, às 18h50 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atalanta vence o Liverpool em Anfield e embola Grupo D da Liga dos Campeões - GettyImages
Atalanta vence o Liverpool em Anfield e embola Grupo D da Liga dos Campeões - GettyImages

O Liverpool recebeu a Atalanta nesta quarta-feira, 25, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Anfield, o time italiano venceu por 2 a 0 e embolou ainda mais o Grupo D da competição. Ilicic abriu o placar e Gosens confirmou a vitória.

Com o resultado, os Reds seguem com nove pontos e na liderança do grupo. O Liverpool, no entanto, poderia confirmar a classificação às oitavas em caso de vitória. Já a Atalanta chegou aos mesmos sete pontos do Ajax, mas ocupa a terceira colocação.

No outro jogo, os holandeses venceram o Midtjylland por 3 a 0. Assim, as vagas no mata-mata da Champions seguem em aberto para as duas próximas rodadas.

As equipes fizeram uma primeira etapa bem morna, errando muitos passes e pouco inspiradas. A Atalanta chegou mais, mas não pressionou a defesa dos Reds. O time inglês também não apertou a defesa do adversário e parecia não querer se expor muito.

A primeira grande chance do primeiro tempo do Liverpool aconteceu aos 43 minutos. Salah aproveitou a sobra da bola na área pela direita e chutou, mas mandou por cima do gol.

No segundo tempo, a Atalanta ensaiou uma pressão, mas não conseguiu incomodar a equipe comandada por Jurgen Klopp. No entanto, aos 14 minutos, abriu o placar. Ilicic fez a infiltração e aproveitou o cruzamento de Gómez para empurrar para o gol.

Cinco minutos depois, o time italiano ampliou a vantagem. Em novo cruzamento de Gómez pela esquerda da área, Hateboer cabeceou para o meio e encontrou Gosens, que, com muito espaço na marca do pênalti, bateu de primeira para balançar a rede: 2 a 0. 

Pela Champions League, o Liverpool enfrenta o Ajax na próxima terça-feira, 1 de dezembro, às 17h (de Brasília). Já a Atalanta recebe o Midtjylland, também às 17h. Antes, as equipes entram em campo no próximo sábado, 28, pelos campeonatos nacionais, contra Brighton (Inglês) e Verona (Italiano), respectivamente.