Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Santos

Atacante que vem sendo usado pouco no Palmeiras é alvo do Santos; veja

O Santos busca a contratação de um atacante que é xodó da torcida palmeirense e que vinha sido pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira

Redação Publicado em 30/11/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos busca contratar atacante do Palmeiras - Getty Images
Santos busca contratar atacante do Palmeiras - Getty Images

Há alguns dias, o Santosvem negociando com o Palmeiras para trazer o atacante Willian Bigode, que já jogou pelo Corinthians e Cruzeiro, e vem sendo utilizado como peça secundária nesse ótimo elenco comandado por Abel Ferreira, atual bi campeão da Libertadores pelo Verdão! O jogador tem contrato até 2022.

A aposta do Santos para concretizar a contratação é a amizade entre Edu Dracena, que hoje é executivo de futebol do alvinegro praiano e é um grande amigo de Willian, dos tempos em que jogaram juntos no Palmeiras. Como mencionado, Bigode tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2022.

Na realidade, Willian nem vinha sido utilizado por Abel, exemplo disso foi quando o jogador não ficou nem no banco de reservas na final da Libertadores, onde o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1 e se tornou tri campeão da América. Willian Bigode está no Verdão desde 2017.

O plano do Santos é chegar à um acordo financeiro com o atacante e aguardar pela rescisão contratual do clube com o jogador, abrindo caminho para sua chegada. Maurício Galiotte, atual presidente do Palmeiras, já sabe do interesse do Peixe, e Leila Pereira, recém eleita, assumirá em 15 de dezembro.

Apesar de ter o salário alto, Willian deve acabar aceitando uma diminuição do pagamento, simplesmente pelo desejo de ter mais frequência em campo. Com 35 anos, o jogador chegaria para uma posição que é carente no Peixe. As conversas entre os clubes seguirão se intensificando após o fim do Brasileirão.