Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AÍ SIM!

Atacante que pertence ao Palmeiras vira destaque do momento no Japão: "Muito feliz com essa fase"

Erik, que atualmente joga pelo Yokohama Marinos, comemorou a boa fase, que foi comprovada pelos seus números em campo

Redação Publicado em 01/10/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante que pertence ao Palmeiras vira destaque do momento no Japão - GettyImages
Atacante que pertence ao Palmeiras vira destaque do momento no Japão - GettyImages

A boa fase veio mesmo estando longe de casa. O atacante Erik Lima, que pertence ao Palmeiras, chegou no elenco do Yokohama Marinos em 2019, mas em pouco tempo já conseguiu conquistar o seu espaço na equipe e se tornar um dos principais jogadores em campo.

Em solo asiático e só neste ano, ele já marcou 10 gols e deu quatro assistências em 21 jogos que atuou. Com estes números impressionantes, Erik se tornou o líder do time quando falamos da participação em gols.

Além disso, a última partida se tornou o sexto jogo consecutivo em que o atacante balançou as redes adversárias, sendo o oitavo nas últimas seis partidas.

Por conta disso, o Yokohama Marinos está há cinco jogos invicto na J1 League e conta com 9 gols e 3 assistências do atleta paraense em 19 jogos disputados por ele.

Dentro do elenco, o camisa 17 também passou a se destacar por seu percentual de passes certos, que está acima de 85% e finalizações a gol, sendo um dos principais finalizadores da
Liga Japonesa na atual temporada.

Sobre essa nova fase, Erik comemora e pretende manter o mesmo ritmo para continuar contribuindo com o time.

"Muito feliz com essa fase que estou vivendo aqui no Japão. Estou me sentindo bem, ajudando minha equipe com gols e assistências, e espero melhorar cada vez mais para que conquistemos nossos objetivos nessa temporada", disse.

Erik ainda pertence ao Palmeiras, que segue de olho no jogador, já que somando esses números de dar inveja, o jogador já desperta interesse de clubes da Ásia e Europa. Ele está emprestado pelo clube Alviverde até o fim dessa temporada ao clube japonês.

No Japão, Erik atuou em 34 jogos e marcou 19 gols. O atacante, que se destacou pelo Botafogo, possui 252 jogos na carreira e balançou as redes por 75 vezes, além de ter dado 23 assistências.

Em sua carreira, ele ainda teve passagens por clubes como Goiás e Atlético-MG. Pelo time goiano teve grande destaque e ultrapassou a marca dos 100 jogos e marcou 36 gols. Com isso, despertou o interesse do Palmeiras pela compra.

Erik é conhecido por ser um jogador rápido, veloz e artilheiro. Até aqui, ele conquistou títulos como o Torneio de Toulon pela Seleção Sub-21, em 2013; o Campeonato Goiano, em 2015; o Campeonato Brasileiro, em 2016; e a Liga Japonesa, em 2019.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.