Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NÃO SUPEROU!

Atacante do São Paulo comenta eliminação para o Mirassol no Paulistão e confessa: "Tentando cicatrizar"

Equipe paulista passou a ser alvo de protestos depois da saída do estadual

Izabella Macedo Publicado em 24/08/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do São Paulo comenta eliminação para o Mirassol no Paulistão e confessa - GettyImages
Atacante do São Paulo comenta eliminação para o Mirassol no Paulistão e confessa - GettyImages

A eliminação do São Paulo para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista pegou todos de surpresa.

Depois da derrota, o Tricolor teve sua comissão técnica, conselheiros, diretoria e presidente como alvos de protestos dos torcedores na semana passada.

Diante disso, o atacante do clube, Pablo, autor do gol diante do Sport no último domingo, 23, confessou, em entrevista ao Seleção SporTV, que esse jogo ainda é uma ferida aberta no elenco, que está lutando para ser cicatrizada.

"Também acho que aquele jogo contra o Mirassol ainda tem resquícios de ferida ainda. Tem cicatrizes que estão tentando cicatrizar, porque foi algo que não imaginávamos que poderia acontecer. Estávamos muito confiantes para aquele jogo. A não classificação para a semifinal abalou muito a equipe. O Fernando vem conversando e passando confiança", disse.

"No jogo de ontem (domingo), sabíamos da pressão, mas conseguimos vencer. Esse era o primeiro foco da equipe: vencer o jogo. Conseguimos e estamos muito felizes. Claro que traz confiança e um pouco mais de tranquilidade. Enquanto o São Paulo não voltar a vencer campeonato, levantar troféu, vai ter pressão. Sabemos disso. Muito tempo sem ganhar, sofrendo. Tem que dar isso. O torcedor, a cada jogo que não vencer, vai ter cobrança", completou.

Pablo disse que sabia o que encontraria no São Paulo desde que foi contratado pelo clube, saindo do Athletico, no fim de 2018.

"Quando decidi ir para o São Paulo, sabia o que enfrentaria. Um clube muito tempo sem vencer, um ano em que o clube liderou rodadas do Brasileiro e não venceu. Isso também foi uma frustração para a instituição. Mas óbvio que o São Paulo é um clube acostumado a vencer: três vezes campeão do mundo, três vezes da Libertadores, seis vezes campeão brasileiro. Não tem como ficar tanto tempo sem vencer. Cada ano que passa sem títulos, a pressão vai aumentar", contou.

Com o gol contra o Sport, Pablo igualou em 2020 os mesmos sete gols marcados em 2019. Só que com 13 jogos a menos. A média aumentou de 0,23 para 0,41.

Titular na equipe de Fernando Diniz, Pablo jogou ao lado de Pato, que rescindiu o contrato na semana passada, e agora tem Luciano como parceiro. O jogador contratado em troca com o Grêmio por Everton, inclusive, deu a assistência para o gol contra o Sport.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.