Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMORAÇÃO!

Atacante do Ceará comemora um ano atuando pelo clube: "É especial jogar aqui"

Mateus Gonçalves ainda comentou sobre as dificuldades na luta contra o rebaixamento

Izabella Macedo Publicado em 26/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do Ceará comemora um ano atuando pelo clube - Divulgação/Ceará SC
Atacante do Ceará comemora um ano atuando pelo clube - Divulgação/Ceará SC

O último sábado, 25, foi de festa no Ceará. O atacante Mateus Gonçalves completou um ano atuando pelo Vozão depois de se destacar na disputa do Campeonato Carioca pelo Fluminense.

Um ano antes, seus números já eram impressionantes já que atuando pelo Sport, em 14 partidas, Mateus marcou três gols que foram fundamentais para as vitórias sobre o Internacional, Vasco e Grêmio.

Por toda sua habilidade e a pitada de sorte que é importante para todos os jogadores, Mateus começou a ser conhecido como o "talismã", já que balançava as redes nos momentos mais decisivos e no Ceará não foi diferente.

“Quando eu cheguei aqui, fui muito bem recebido pela nossa torcida, pelos meus companheiros, me senti em casa e esse sentimento de carinho é mesmo nesse um ano de clube. Sou suspeito a falar do Ceará, é especial jogar aqui”, disse.

Sua estreia foi somente no dia 4 de maio, diante do Atlético-MG, mas não demorou para que sua marca fosse colocada no Ceará.

No jogo contra o Palmeiras, Mateus marcou um dos dois gols que garantiram a vitória do Vozão sobre o líder do campeonato. No entanto, mesmo com o triunfo, ainda não era o suficiente para que o elenco pudesse respirar aliviado na tabela de classificação.

Apesar de praticamente toda a campanha na Série A ter sido marcada por grandes dificuldades e alguns sustos, foi diante do Bahia que o time demonstrou sua reação na luta contra o rebaixamento.

O "talismã" Alvinegro claro que não poderia ficar fora dessa. Mateus foi peça fundamental na somatória dos pontos, que acabou definindo o não rebaixamento.

“A luta contra o rebaixamento foi muito difícil, não podíamos deixar um clube como o Ceará passar por isso, todos os dias acordávamos com o sentimento de que tínhamos que fazer mais e evitar aquela situação. O apoio da nossa torcida na Arena foi surreal, graças a eles que tiramos forças, eles são nosso bem maior. Sinto orgulho em fazer parte desse clube, espero seguir correspondendo às expectativas e ajudando o Ceará”, contou.

Na atual temporada, antes da paralisação dos campeonatos por conta da crise do coronavírus, Mateus atuou em 10 partidas sendo 5 vitórias e 5 empates, mas esteve apenas em dois jogos atuando nos 90 minutos.

Até aqui, o atacante conseguiu balançar as redes uma vez, mas sua participação no ataque continua sendo fundamental também com as assistências.

Em sua conta oficial no Instagram, o atleta comemorou esse um ano de Ceará e agradeceu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.