Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSA!

Atacante canadense chama atenção de gigantes europeus por ser o "novo Haaland"

Jonathan David, de apenas 20 anos, está no futebol belga, mas já cresce com altas expectativas

Marcello Sapio Publicado em 24/02/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem canadense ganha alcunha de "novo Haaland" - Transmissão Twitter
Jovem canadense ganha alcunha de "novo Haaland" - Transmissão Twitter

O jovem Haaland é, sem dúvidas, a maior sensação do futebol mundial. Com 40 gols em 30 jogos, o norueguês vem encantando o mundo com seu apurado faro de gol.

Porém, na Bélgica, muito se fala de um atacante que ganhou a alcunha de ser o "novo Haaland", pelas características de jogo parecidas: Jonathan David.

O canadense, de apenas 20 anos, recém completos, atua no GENK, time tradicional do país europeu e está fazendo uma grande temporada.

Já são 22 gols em 37 jogos, sendo que 18 dos tentos são apenas no Campeonato Belga, no qual assume a artilharia de maneira isolada.

Pela Seleção Canadense, a história se repete. Em 12 jogos pelo time principal, David marcou 11 gols, acabando como artilheiro da Copa Ouro, realizada em 2019, na qual o México se sagrou campeão.

Esse começo meteórico, obviamente, já fez com que grandes clubes observassem o jovem atleta.  Vários jornais especulam o jogador na Alemanha, onde a "onda Haaland" é mais forte.

Porém, a imprensa portuguesa destaca o interesse do Porto no atacante, já o The Sun coloca os gigantes Arsenal e Everton no páreo por Jonathan David.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.