Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Astros do PSG ficam fora das seleções do primeiro turno do campeonato

Do nomes citados pelo jornal francês, Marquinhos foi o único brasileiro integrando a seleção das equipes ideais do torneio na metade inicial da temporada

Redação Publicado em 25/12/2021, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, Neymar e Mbappé, jogadores do PSG de mãos dadas - GettyImages
Messi, Neymar e Mbappé, jogadores do PSG de mãos dadas - GettyImages

Apesar de serem as principais estrelas do elenco do PSG, e fundamentais para o andamento da equipe dentro de campo, Neymar, Messie Mbappénão tiveram seus nomes incluídos nas seleções da primeira metade do Campeonato Francês, que foram eleitas por dois dos principais jornais esportivos de todo o país.

Para se ter uma ideia, na equipe ideal feita pelo jornal "RMC Sport", o ataque foi formado pelo argelino Andy Delort, do vice-líder Nice, e dois jogadores do quarto colocado na tabela de classificação da Ligue 1, o Rennes, o francês Gaetan Laborde e também o ganês Kamaldeen Sulemana.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o "L'Équipe" escolheu outros três jogadores para o ataque da sua equipe ideal da primeira metade da temporada. Os sortudos foram os franceses Martin Terrier, também do Rennes, Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, terceiro colocado na tabela de classificação, e Téji Savanier, do Montpellier, quinto lugar no Campeonato Francês.

Além de não contar com os nomes dos craques do PSG nas listas, apenas um brasileiro entrou nas escalações das duas seleções, sendo o zagueiro Marquinhos, da equipe parisiense, que chegou no elenco para formar a defesa ideal do jornal "L'Équipe" ao lado do jogador francês Gerzino Nyamsi, do Strasbourg.

Ainda que o PSG esteja liderando o Campeonato Francês com folga, com 46 pontos somados, contra 33 somados pelo Nice, o ataque do time parisiense não tem se destacado em seus últimos compromissos. Com nove gols marcados, Mbappé é apenas o terceiro melhor goleador da competição, junto de outros quatro jogadores, e três gols atrás do artilheiro, Jonathan David, do Lille.

Jogadores do PSG reunidos em campo (Crédito: GettyImages)

Confira a equipe ideal do primeiro turno do Campeonato Francês que foi formada pelo jornal "L'Équipe": Antony Lopes (Lyon), Hamari Traoré (Rennes), Marquinhos (PSG), Gerzino Nyamsi (Strasbourg) e Birger Meling (Rennes); Johan Gastien (Clermont), Gana Gueye (PSG) e Seko Fofana (Lens); Téji Savanier (Montpellier), Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Martin Terrier (Rennes).

Confira a equipe ideal do primeiro turno do Campeonato Francês que foi formada pelo jornal "RMC": Ivo Grbic (Lille), Achraf Hakimi (PSG), William Saliba (Olympique de Marselha), Mamadou Sakho (Montpellier) e Przemyslaw Frankowski (Lens); Mario Lemina (Nice), Lovro Majer (Rennes) e Mattéo Guendouzi (Olympique de Marselha); Andy Delort (Nice), Gaetan Laborde (Rennes) e Kamaldeen Sulemana (Rennes).