Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Astros do futebol africano se revoltam com sugestão de teste de vacina no continente: “Não é um laboratório"

Jogadores apontam racismo nas falas de médicos em um canal de TV da França

Gabriela Santos Publicado em 03/04/2020, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astros do futebol africano se revoltam com sugestão de teste de vacina no continente - GettyImages
Astros do futebol africano se revoltam com sugestão de teste de vacina no continente - GettyImages

Três ícones do futebol do continente africano se juntaram para manifestar sua revolta com uma fala de dois médicos na TV francesa sobre possíveis testes com uma vacina na África. O marfinense Drogba, o camaronês Eto'o e o senegalês Demba Ba usaram as redes sociais para desabafar sobre o preconceito e não pouparam palavras.

As reclamações dos astros partiram de um vídeo de um programa do canal francês LCI, no qual dois médicos debatem a possibilidade de a vacina BCG poder combater o coronavírus. Então, um deles propõe que os testes deveriam ser feitos no continente africano, "onde não há máscaras nem tratamento nem reanimação".

“Filhos da p...”, disse Eto’o.

O vídeo foi publicado por Demba Ba, que chamou a atenção para o preconceito demonstrado na fala e, então, Eto’o comentou na sequência.

“Bem-vindo ao Ocidente, onde os brancos se consideram tão superiores que o racismo e a debilidade são banalizados. Hora de se levantar!”, escreveu Demba Ba.

Drogba também se pronunciou em suas redes sociais. Em texto mais longo, o marfinense afirmou que a "a África não é um laboratório de testes" e que as falas dos médicos são racistas e humilhantes. E pediu que todos ajudem a combater à pandemia de coronavírus também no continente.

“Nos deixe nos salvar deste vírus louco, que está abalando a economia mundial e devastando a saúde da população pelo mundo. Não tomem os africanos como cobaias humanas! É absolutamente nojento... Os líderes africanos têm a responsabilidade de proteger a população dessas conspirações horríveis. Que Deus nos proteja”, escreveu Drogba.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.