Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Astro do Santos faz revelações chocantes sobre início de carreira: “Arroz com larva morta”

Zagueiro deixou claro a persistência que teve para se tornar jogador de futebol

Pedro Ungheria Publicado em 21/02/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Veríssimo relembrou seu começo de carreira! - Divulgação/Santos FC
Lucas Veríssimo relembrou seu começo de carreira! - Divulgação/Santos FC

Considerado um dos nomes mais certos do time do Santos nesta temporada de 2020, Lucas Veríssimo deu uma entrevista para o Globo Esporte relembrando o começo de sua carreira. Em menção aos 150 jogos que completará neste sábado, 22, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, ele revelou que nem sempre foi fácil como aparenta ser atualmente.

Segundo o atleta, a profecia de que seria um grande nome no esporte veio de seu tio, que aos oito anos lhe deu um uniforme do Santos e disse que um dia realizaria o sonho de ver ele vestindo o oficial, desde então batalhou incessantemente para conquistar o que o seu parente tanto almejou.

“Quando eu era criança, tinha um padrinho santista roxo, o Reinaldo. Quando completei oito anos, ainda criança, ele foi em uma loja e comprou um uniforme inteiro do Santos para mim. Camisa, shorts, meião. Me vestiu e disse: "um dia você vai jogar no Santos". Naquele momento ele profetizou na minha vida”, contou ele.

Daí em diante, Lucas traçou um filme de como foram seus dias até conquistar o tão esperado objetivo. Entre os episódios mais marcantes, Veríssimo relembrou o seu começo, quando jogava na cidade de Lins.

No local, ele chegou a pensar em desistir diversas vezes, mas, foi importante demais o fato de ter resistido, assim, criou a expressividade necessária para deixar o clube do interior e despontar no futebol brasileiro.

“A gente tinha uma alimentação muito ruim. Comíamos aquele arroz velho, em que encontra até larva morta. Era aquele arroz com salsicha todos os dias. Feijão era muito raro. Tanto que, se pegar uma foto minha dessa época, eu era muito magro, até quando cheguei ao Santos ainda estava”, contou.

Em meio a tanto sofrimento, Lucas guardou por um bom tempo da família que passava por esse tipo de situação. Mas, ainda assim chegou um dia que não suportou a situação e deixou o centro de treinamento, semanas depois recebeu o convite para jogar pela categoria de base do Santos.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.