Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

Aston Villa anuncia Steven Gerrard como técnico

Ídolo do Liverpool, Gerrard deixa o Ranger para comandar equipe da Premier League

Redação Publicado em 11/11/2021, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aston Villa anuncia Steven Gerrard como técnico - GettyImages
Aston Villa anuncia Steven Gerrard como técnico - GettyImages

Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard foi apresentado como novo técnico do Aston Villa nesta quinta-feira, 11. Aos 41 anos, o ex-jogador chega ao clube inglês com contrato de duas temporadas e meia para ocupar o cargo deixado por Dean Smith, demitido no último fim de semana.

“O Aston Villa é um clube com tradição e com uma história rica no futebol inglês. Estou muito orgulhoso de ser o novo treinador. O clube conversou comigo e me mostrou a ambição e os planos que tem para o futuro. Estou ansioso por ajudar o Villa a atingir esses objetivos”, disse ao site oficial do Aston Villa.

Ex-jogador, Gerrard começou sua trajetória como técnico em 2017, nas categorias de base do Liverpool, e foi para o Rangers no ano seguinte, sendo campeão invicto do Campeonato Escocês. Depois de 123 vitórias em 190 jogos, ele deixa o time da Escócia na liderança da competição nacional.

Steven Gerrard chega ao Aston Villa com o principal objetivo de manter o time na elite do Campeonato Inglês. Vindo de cinco derrtoas, a equipe ocupa a 16ª colocação da Premier League, com 10 pontos, sendo dois de vantagem para o Burnley, primeiro dentro da zona de rebaixamento.