Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETIROU!

Associação de Futebol do Japão retira candidatura para Copa do Mundo Feminina de 2023!

País asiático tomou a decisão alguns dias antes do anúncio oficial da Fifa!

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa foi pega de surpresa com a decisão do país asiático - Divulgação
Fifa foi pega de surpresa com a decisão do país asiático - Divulgação

Mesmo que não se tenha muitos detalhes sobre o que esperar dos próximos capítulos do futebol em todo o mundo, as entidades estão trabalhando em cima de protocolos de saúde que estão sendo divulgados pela OMS e seus respectivos governos. Recentemente, a Fifa, permaneceu a data de anuncio de detalhe sobre a Copa do Mundo Feminina para esta semana.

Por mais que o Brasil tenha retirado a candidatura, a Federação Internacional de Futebol acreditou que os demais manteriam a posição sobre receber o evento, que está vindo de uma crescente expressiva desde a última edição de 2019, na França.

Porém, o que mudou foi que três dias antes do anúncio, a Associação de Futebol do Japão publicou uma nota oficial. Nesta segunda-feira, 21, os mandatários retiraram a proposta de sediar o torneio.

No comunicado, a JFA deixou claro que não estaria mais participando da candidatura, deixando assim o espaço aberto para a conjunta de Austrália e Nova Zelândia, ou até mesmo para a representante da América do Sul, Colômbia, que segue forte no páreo.

Por mais que a Fifa já tenha apresentado maior preferência para os países da Oceania, pela forma com que eles tratariam da Copa do Mundo e por terem maior pontuação nos critérios apresentados pela organização, a decisão ainda está em aberto e deverá ser divulgada ainda nesta semana.

Por mais que tivesse sediado a Copa do Mundo de 2002, junto com a Coreia do Sul, o Japão nunca recebeu a Copa Feminina, campeonato o qual é uma grande potência. A justificativa mais plausível é que com o adiamento das Olimpíadas, ficaria inviável para que os japoneses comportassem mais um evento de grande porte.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.