Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARADONA CUP!

Assista aos lances do jogo entre Boca Juniors e Barcelona!

Em partida amistosa para homenagear Maradona, Boca Juniors e Barcelona entraram em campo para festejar o ídolo argentino e também pegar ritmo na temporada

Redação Publicado em 14/12/2021, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors e Barcelona se enfrentaram! - Reprodução / OneFootball / Barça TV
Boca Juniors e Barcelona se enfrentaram! - Reprodução / OneFootball / Barça TV

Nesta terça-feira, 14, Boca Juniors e Barcelona entraram em campo para homenagear o ídolo Maradona e também pegar ritmo na temporada. Com um amistoso, a equipe argentina se saiu melhor e venceu a 'Maradona Cup' nos pênaltis. Destaque para a reestreia de Daniel Alves no clube catalão. Assista aos lances abaixo!

CANAL - SPORTBUZZ:

Maradona faleceu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O duelo, chamado de Copa Maradona, aconteceu neste dia 14 de dezembro, pouco mais de um ano após a morte do craque. O evento foi no Estádio Mrsool Park, em Riad, capital da Arábia Saudita, com capacidade para 25 mil pessoas.

Pelo Boca Juniors, clube onde é o ídolo maior, “El Pibe” teve duas passagens, entre 1981 e 1982 e depois entre 1995 e 1997. Também se transferiu ao Barcelona em 1982 e atuou até 1984, marcando 47 gols em 75 jogos disputados.

Será a décima primeira vez que as equipes se enfrentam em sua história. A última ocasião em que estiveram frente a frente foi em 2018, na disputa pelo Troféu Joan Gamper, onde o time catalão saiu com a vitória por 3 a 0.

Boca Juniors e Barcelona homenageram Maradona (Crédito: GettyImages)