Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Artur marca duas vezes, Bragantino vence Palmeiras e encosta no G-4 do Brasileirão

Em jogo movimentado, Massa Bruta abre 3 a 0, vê alviverde diminuir placar, mas confirma vitória fora de casa

Redação Publicado em 09/10/2021, às 22h51 - Atualizado às 22h52

Artur marca duas vezes, Bragantino vence Palmeiras e encosta no G-4 do Brasileirão - GettyImages
Artur marca duas vezes, Bragantino vence Palmeiras e encosta no G-4 do Brasileirão - GettyImages

O Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras por 4 a 2 neste sábado, 9, no Allianz Park, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur, duas vezes, Cuello e Ytalo marcaram os gols do Massa Bruta. Dudu e Raphael Veiga (pênalti) diminuíram para o Verdão.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 39 pontos e encostou no G-4 do Brasileirão. Agora quinto colocado, o time de Bragança está a um ponto de Palmeiras e Fortaleza, que fecham a zona de classificação direta à Libertadores. Já o Verdão manteve a terceira colocação, com 39 pontos. 

 

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o Atlético-GO, no Nabi Abi Chedid.

O JOGO

Na primeira chegada do Palmeiras no jogo, logo no primeiro minuto, Dudu recebeu o passe de Raphael Veiga e chutou em cima da marcação do Bragantino. Aos quatro minutos, pelo Massa Bruta, Ytalo recebeu na área e chutou cruzado para a defesa de Jailson.

Jorge foi derrubado na entrada da área. O Palmeiras foi para a cobrança de falta ensaiada, e Dudu finalizou na trave.

Apesar das boas chegadas do Verdão, o Bragantino abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Ytalo. Após lançamento longo de Ardelan, o atacante ficou com a bola, que passou entre os dois zagueiros do Palmeiras, dominou e chutou firme: 0 a 1.

Aos 17 minutos, Cuello exigiu grande defesa de Jaílson, que se esticou para mandar pela linha de fundo. Do outro lado, o Palmeiras assustou após cruzamento fechado de Dudu, que quase enganou Cleiton.

O Verdão chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos 24 minutos, quando Luan foi derrubado na área após cabeçada de Rony. No entanto, o atacante cabeceou em posição de impedimento e o pênalti foi anulado.

O time alviverde seguiu com pressão em busca do empate. Aos 28, Jorge arriscou da entrada da área e a bola sobrou para o goleiro do Massa Bruta após desvio. No minuto seguinte, Dudu finalizou no cantinho e o goleiro Cleiton se esticou para mandar para escanteio.

O Bragantino precisou de dois minutos para abrir 3 a 0. Cuello ampliou a vantagem aos 33 minutos do primeiro tempo, quando recebeu o passe, após Danilo Barbosa perder a bola, e arriscou de fora da área. A bola desviou em Danilo antes de entrar no gol de Jailson: 0 a 2.

Na finalização seguinte do Bragantino, Artur ampliou para o Massa Bruta. Praxedes ficou com a sobra após erro de passe de Kusevic, tocou para Ytalo, que mandou para Artur bater firme: 0 a 3. Praxedes ainda arriscou de fora da área, aos 38, e assustou Jailson.

O Palmeiras buscou uma reação e diminuiu o placar aos 42 minutos, com gol de Dudu. Kusevic cruzou da lateral para o atacante, que cabeceou firme para marcar o primeiro gol do Verdão: 1 a 3. Dudu ainda acertou a trave, aos 46, depois de Cleiton espalmar o chute.

O Palmeiras voltou diferente para o segundo tempo. Aos quatro minutos, Luan ficou com o desvio de cabeça de Veiga e cabeceou muito perto do gol de Cleiton. Aos 14 minutos, Dudu recebeu o passe e finalizou na saída de Cleiton, que defendeu.

O Verdão teve um pênalti marcado a favor aos 15 minutos, após falta em Jorge. Raphael Veiga foi para a cobrança, deslocou Cleiton e converteu: 2 a 3.

Melhor no momento do jogo, o Palmeiras viu o Bragantino ampliar aos 30 minutos, com golaço de Artur. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou para a esquerda e mandou no ângulo de Jailson: 2 a 4.

O Palmeiras não desistiu de atacar e ainda teve um chute de Dudu defendido por Cleiton, e uma bola na trave. Veiga e Rony aproveitaram os rebotes, mas pararam no goleiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!