Sportbuzz
Testeira
Futebol / CONVOCADO!

Artur é convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas

Artur, atacante do RB Bragantino, foi convocado para as partidas contra Argentina e Peru

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h34

Artur é convocado pela Seleção Brasileira - Getty Images
Artur é convocado pela Seleção Brasileira - Getty Images

Em meio a grande temporada feita pelo RB Bragantino, o atacante Artur foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns países europeus protocolaram um período de 10 dias de isolamento para pessoas que chegam de países em que a taxa de contágio ainda está elevada, e o Brasil é um desses países.

Com isso, os clubes da Premier League barraram seus jogadores de defenderem a seleção do Brasil. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Richarlison, Raphinha, Gabriel Jesus e Firmino foram atletas que, mesmo sendo convocados por Tite, não puderam defender a amarelinha.

Com isso, essas ausências abriram espaço e deram oportunidade a novos jogadores. Entre eles, Claudinho e Malcom, do Zenit, foram chamados. Contudo, poucos dias depois de integrar o elenco da seleção, o clube russo voltou atrás e solicitou o retorno dos jogadores.

 

Abrindo mais oportunidades a novos atletas, o treinador do Brasil convocou o atacante Artur, do RB Bragantino, para compor o seleto grupo. O jogador se apresentará à equipe nesta sexta-feira, 3, em São Paulo, onde acontece o jogo contra a Argentina. 

No Campeonato Brasileiro, das dezoito rodadas já disputadas, Artur esteve em campo em 17 oportunidades, nas quais teve nove participações diretas em gols do Massa Bruta.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!