Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

Artur é convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas

Artur, atacante do RB Bragantino, foi convocado para as partidas contra Argentina e Peru

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artur é convocado pela Seleção Brasileira - Getty Images
Artur é convocado pela Seleção Brasileira - Getty Images

Em meio a grande temporada feita pelo RB Bragantino, o atacante Artur foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns países europeus protocolaram um período de 10 dias de isolamento para pessoas que chegam de países em que a taxa de contágio ainda está elevada, e o Brasil é um desses países.

Com isso, os clubes da Premier League barraram seus jogadores de defenderem a seleção do Brasil. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Richarlison, Raphinha, Gabriel Jesus e Firmino foram atletas que, mesmo sendo convocados por Tite, não puderam defender a amarelinha.

Com isso, essas ausências abriram espaço e deram oportunidade a novos jogadores. Entre eles, Claudinho e Malcom, do Zenit, foram chamados. Contudo, poucos dias depois de integrar o elenco da seleção, o clube russo voltou atrás e solicitou o retorno dos jogadores.

Abrindo mais oportunidades a novos atletas, o treinador do Brasil convocou o atacante Artur, do RB Bragantino, para compor o seleto grupo. O jogador se apresentará à equipe nesta sexta-feira, 3, em São Paulo, onde acontece o jogo contra a Argentina.

No Campeonato Brasileiro, das dezoito rodadas já disputadas, Artur esteve em campo em 17 oportunidades, nas quais teve nove participações diretas em gols do Massa Bruta.