Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Artilheiro no Corinthians e Inter, Guerrero comemora marca no Brasil

Guerrero fez história no Corinthians e também no Inter e está comemorando uma data especial para a sua carreira; confira o que o atacante disse!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero possui marcas interessantes por Corinthians, Internacional e Flamengo - GettyImages
Guerrero possui marcas interessantes por Corinthians, Internacional e Flamengo - GettyImages

Desde 2012 no Brasil, Guerrerofez história pelas equipes que passou no país. No dia 12 de maio de 2019, o peruano deixou mais uma marca importante desfilando seu futebol por solo brasileiro. Naquela oportunidade, com um gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro, o jogador chegou ao seu tento de número 100 por equipes brasileiras. Na época, ele defendia as cores do Internacional.

Com passagens por Corinthians e Flamengo, o goleador realizou 11 temporadas vestindo a camisa de times brasileiros e tem números expressivos pelas equipes. Atuando com a camisa do Timão, foram 126 jogos e 52 gols marcados, um deles deu o título Mundial ao time paulista e o estrangeiro com mais gols pelo clube. No Rio de Janeiro, com a camisa rubro-negra, jogou 112 partidas e balançou as redes em 43 oportunidades.

CANAL - SPORTBUZZ:

Goleador em todos os times que passou no Brasil, Guerrero é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Sétimo maior artilheiro da história do Brasil com 129 bolas na rede, o atleta sempre bateu metas e recordes enquanto atuava com as camisas de Corinthians, Flamengo e Internacional.

Me sinto muito honrado por ter conquistado essa marca dentro de um futebol tão competitivo como o Brasileiro e estar presente nessa lista de grandes artilheiros. Com certeza é motivo de muito orgulho poder ter jogado em grandes clubes do Brasil e sempre podendo contribuir com gols e deixar meu nome marcado na história desses times", diz o centroavante Peruano.

Guerrero em ação
Guerrero é um dos principais jogadores estrangeiros que passaram pelo futebol brasileiro (Crédito:GettyImages)

Recentemente, Paolo e seu staff foram procurados por clubes do Brasil, Europa e Ásia. Pronto para voltar a jogar, o empresário e o jogador estão analisando as propostas que chegam para retornar aos jogos. Agente Livre, Guerrero pode assinar contrato a qualquer momento sem esperar por uma Janela de Transferências.