Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Artilheiro, Edenílson tem participação em mais da metade dos gols do Inter no Brasileirão

Meio-campista do Colorado balançou as redes oito vezes, e divide artilharia do campeonato com Bruno Henrique e Gilberto

Redação Publicado em 17/08/2021, às 13h55 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artilheiro, Edenílson tem participação em mais da metade dos gols do Inter no Brasileirão - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr
Artilheiro, Edenílson tem participação em mais da metade dos gols do Inter no Brasileirão - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr

Em boa fase com o Internacional, o meio-campista Edenílson mantém bons números com a camisa colorada. Na última rodada do Brasileirão, o camisa 8 marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Beira-Rio.

Um dos pilares do time do técnico Diego Aguirre, Edenílson está entre os principais jogadores do futebol brasileiro na sua posição. De acordo com o “SofaScore”, portal de scouts, ele é o meio-campista com a maior nota do Brasileirão até a 16ª rodada, com 7.43 de média.

O volante do Inter já balançou as redes oito vezes na atual edição do Brasileirão, e divide a artilharia do campeonato com Bruno Henrique (Flamengo) e Gilberto (Bahia). Além de ser artilheiro, ele lidera as participações em gols. Nos 20 do Inter na competição, Edenílson participou diretamente de 12.

“Fico feliz em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o Inter a conquistar seus objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com o grupo de jogadores e todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. O foco está no dia a dia e quero seguir ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam”, disse o jogador por meio de sua assessoria.

Na temporada 2021, o volante participou de 36 jogos, marcou 12 gols e deu outras sete assistências. Precisando de 140 minutos para criar uma participação em lances decisivos, Edenílson é o artilheiro e líder em passes para gol do Colorado no ano.

Com os dois tentos contra o Fluminense, o camisa 8 chegou ao 24º gol no Beira-Rio, entrando no Top-3 da artilharia do novo estádio. 

No Internacional desde 2017, Edenílson soma 234 partidas e 35 gols com a camisa colorada.