Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Artilheiro do Brasileirão, Luciano lamenta queda do São Paulo e mostra confiança com Hernán Crespo

Destaque do Tricolor no Campeonato Brasileiro, atacante avalia desempenho do time na temporada

Redação Publicado em 26/02/2021, às 16h50 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artilheiro do Brasileirão, Luciano lamenta queda do São Paulo e mostra confiança com Crespo - GettyImages
Artilheiro do Brasileirão, Luciano lamenta queda do São Paulo e mostra confiança com Crespo - GettyImages

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 e encerrou o Campeonato Brasileiro 2020 na quarta colocação, conquistando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor paulista chegou a liderar a competição com folga, mas acabou sofrendo queda de desempenho.

Artilheiro do time e do Brasileirão, Luciano falou sobre a campanha do São Paulo, que chegou na reta final do campeonato com chances matemáticas de ser campeão. Em entrevista à ESPN nesta sexta-feira, 26, o atacante afirmou que é difícil explicar a queda da equipe, que ficou próxima de conquistar o título brasileiro pela primeira vez desde 2008.

“Essa parte (queda de rendimento) eu não sei explicar. A gente sempre trabalhou bastante, sempre treinou bastante. Vejo que faltou um pouco de tranquilidade para a gente poder assimilar essa fase ruim que estava passando. Agora já acabou, já foi. É pensar na próxima temporada, que se inicia já no domingo”, falou Luciano.

O atacante foi eleito na Seleção Bola de Prata da ESPN, sendo o destaque do São Paulo na temporada. Para Luciano, um dos responsáveis de sua boa fase é o técnico Fernando Diniz, que não comanda mais o Tricolor. Em 2021, o time será treinado por Hernán Crespo.

O Fernando Diniz me passa uma confiança muito grande. Todo atleta tem que ter essa confiança do treinador. Ele sabe como eu gosto de jogar e me deixa à vontade. No Grêmio, faltou um pouco disso. O Grêmio é um clube muito grande também, fico feliz e grato de ter jogado lá, mas faltou um pouco de confiança para eu mostrar o que sei de verdade”, disse.

“O Crespo chegou com muita vontade de treinar a gente, e isso é muito bom. A expectativa é que seja uma passagem vitoriosa para ele. Ele ganhando, a gente também está ganhando, e vice-versa”, completou.

O São Paulo volta a campo neste domingo, 28, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, pela estreia do Campeonato Paulista.