Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECIA?

Artilheiro da seleção do Iraque se vinga em comemoração e é expulso

Depois de celebrar com torcida iraquiana, atacante senta em campo, imita comemoração de adversários e leva cartão vermelho na Copa da Ásia

Redação Publicado em 29/01/2024, às 15h02 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aymen Hussein - Getty Images
Aymen Hussein - Getty Images

Aymen Hussein foi o principal destaque do Iraque durante a participação da seleção na Copa da Ásia. Porém, durante a partida contra a Jordânia, o atacante acabou expulso de forma polêmica após se vingar dos jordanianos durante a comemoração de seu gol; ele recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro iraniano Alireza Faghani. O camisa 18 havia acabado de colocar os iraquianos na liderança do placar, aos 30 minutos do segundo tempo, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Durante sua comemoração, Hussein pulou as placas de publicidade, foi celebrar com a torcida, voltou para o campo, sentou no chão e parou para imitar uma pessoa comendo, reproduzindo a mesma comemoração que os adversários haviam feito na primeira etapa, quando Al-Naifat marcou o primeiro gol do jogo. O site oficial da competição indica que a expulsão aconteceu por “comemoração excessiva”.

Com seis gols, Aymen Hussein lidera a artilharia desta edição da Copa da Ásia, sendo o segundo maior artilheiro da história do Iraque, com 22 gols pela seleção. Jogando com um a menos, os iraquianos acabaram sofrendo a virada nos acréscimos, dando adeus à competição. A Jordânia venceu por 3 a 2, com gols de Alarab e Al-Rashdan em menos de dois minutos, se classificando para as quartas de final.