Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS!

Arthur Gomes chega a 100 jogos com a camisa do Santos; "É um clube que tenho um carinho enorme."

A marca será atingida caso o atacante entre em campo na próxima rodada

Redação Publicado em 04/03/2021, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Gomes completa marca expressiva pelo Santos - Getty Images
Arthur Gomes completa marca expressiva pelo Santos - Getty Images

Após o empate do Santos contra a Ferroviária na segunda rodada do Paulista, Arthur Gomes está muito próximo de completar 100 jogos com a camisa santista. Caso entre em campo no clássico contra o São Paulo no próximo sábado, 06, o jogador atingirá a marca centenária. Nessas atuações, o atacante marcou 11 gols e deu uma assistência.

"Fico muito feliz em alcançar essa marca com uma camisa que tanto amo, respeito e admiro. É um clube que tenho um enorme carinho. Aqui fui revelado para o futebol, me deram a oportunidade de realizar meu sonho e trabalho com muito empenho e dedicação todos os dias" – disse o jogador.

O jogador fez sua estreia no futebol profissional no final de 2016 contra a Ponte Preta e marcou seu primeiro gol como profissional na goleada de 6x2 sobre o Linense,  em fevereiro do ano seguinte, onde foi autor do quarto gol, mas não conseguiu manter o desempenho e fez apenas 17 jogos no ano e contribuiu com três gols.

No ano seguinte a história se repetiu. O jogador teve ainda mais oportunidades, mas nas 37 partidas que atuou, o rendimento não foi o esperado e o atacante marcou apenas 4 gols na temporada.

Em 2019 o atleta foi emprestado para a Chapecoense, onde conseguiu a titularidade e boa sequência de jogos, então ao final da temporada retornou ao Santos, onde foi bem aproveitado pelos técnicos Jesualdo Ferreira e Cuca, sendo relacionado e escalado na maioria dos jogos da equipe. Na temporada de 2021 o objetivo do atleta é continuar rendendo para ganhar uma sequência de jogos ainda maior.