Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE DEFINIDO!

Arthur Elias elogia vitória e projeta lista: "Muito próximos…"

Após mais uma goleada, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, elogiou atuação e projetou proximidade da convocação final

Redação Publicado em 05/06/2024, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Elias elogia nova goleada - Flickr CBF / Lívia Villas Boas
Arthur Elias elogia nova goleada - Flickr CBF / Lívia Villas Boas

Dando seus últimos passos de preparação para a Olimpíada de Paris de 2024, a Seleção Brasileira Feminina goleou a Jamaica mais uma vez, e recebeu elogios de seu comandante, Arthur Elias. Segundo ele, os compromissos também colaboraram para se aproximar ainda mais da lista final de convocadas para a competição.

"Ponto positivo foi o sistema, executaram bem. Pouco mais de consistência. A gente vinha no 3-2-5 para atacar, atacamos com dinâmica diferente e foi proveitoso. Também algumas atuações de atletas em especial, satisfeito com o grupo. Jogo de hoje trouxe esses momentos que a gente não teve a partida sobre um controle, e isso é importante para as Olimpíadas. A gente precisa estar sempre em pensamento de ritmo de jogo. Vi a equipe desconectada em alguns momentos, erramos na fase de construção, mas isso nos traz reflexões e muita atenção. Vejo o grupo muito fortalecido após essa data Fifa", analisou Arthur.

Na sequência, o comandante citou a proximidade da lista final de convocadas, colocando que tudo o que foi feito, desde o primeiro contato com as jogadoras, tem sido levado em consideração. Segundo o mesmo, o tempo restante de cerca de um mês para o envio da lista final também será completamente utilizado.

"Sem dúvida foi um grande passo, não só a partida de hoje, tudo que fizeram depois que assumi (como técnico da Seleção). A gente vai ter mais ou menos um mês até a data final, vamos divulgar 18 convocadas mais quatro. Foi um dia importante, a gente teve alguns momentos que não suportamos bem, importante fazer algumas correções, em outros atletas atuando em nível bastante alto. Fico satisfeito, agradeço por todas que passaram por aqui. Claro que estamos muito próximos da lista", completou.

Brasil goleou a Jamaica em amistoso
Brasil goleou a Jamaica em amistoso - Flickr CBF / Lívia Villas Boas

Apesar de ainda não ter data para a estreia e os outros dois jogos da primeira fase, o Brasil já sabe quem deverá enfrentar no momento inicial. As cabeças de chave serão as espanholas, atuais campeãs mundiais, além de também ter a Nigéria e o Japão como adversários no grupo C do torneio.