Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICADOS!

Arthur e Fred, craques de Manchester United e Juventus, tiveram falhas na Europa; saiba mais!

Jogadores que atuam em grandes ligas europeias são conhecidos por sua inconstância dentro de campo

Lucas Cesare Publicado em 24/03/2021, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur e Fred cometeram graves falhas no fim de semana - Getty Images
Arthur e Fred cometeram graves falhas no fim de semana - Getty Images

O último domingo, 21, não foi um dia bom para os brasileiros na Europa. Arthur e Fred, jogadores de Juventus e Manchester United, respectivamente, cometeram erros graves, que acabaram definindo o rumo de suas equipes nas partidas e até mesmo em seus respectivos campeonatos. Porém não é a primeira vez que estes jogadores são contestados; entenda!

Começando por Arthur. No jogo contra o Benevento, pela 28ª rodada do campeonato italiano, o meia, ex-Grêmio, tentou atravessar uma bola para o outro lado do campo buscando seu companheiro. O passe não saiu como o jogador esperava e o atacante argentino Gaich ficou com a posse da bola e marcou o único gol do jogo, que garantiu a vitória do time visitante para cima da Juventus.

Com esta derrota, a Juve deixou de se aproximar da líder Inter de Milão, que possui os mesmos 27 jogos do time de Turim e 10 pontos a mais. No final do jogo, o técnico Andrea Pirlo deu um “puxão de orelha” no meia brasileiro.

"Ele (Arthur) cometeu um erro que não costuma cometer. Foi estranho ele não ter visto o adversário. Mas seria mais fácil ter recuado (a bola) para o goleiro. Não se pode atravessar um passe na frente da área", ensinou Pirlo.

"É sempre perigoso (atravessar a bola na frente da área). Ele foi descuidado", completou.

Como o próprio técnico italiano declarou, Arthur não costuma cometer este tipo de erro quando está em campo, porém, o jogador ficou marcado por não ter rendido o que se esperava dele em seus tempos de Barcelona e por todas as polêmicas em que se envolveu quando estava no clube catalão.

Contratado junto ao Grêmio por 30 milhões de euros, o jogador chegou à Espanha com o status de “novo Xavi”. Chegou a fazer algumas boas atuações pelo clube e marcar gols importantes, que lhe renderam os títulos da LaLiga 18/19 e da Supercopa da Espanha 2018. Porém, ainda assim nunca atingiu o potencial que lhe era esperado e, por se envolver em muitas polêmicas, ficou conhecido pela imprensa espanhola por ser uma “montanha-russa”.

Entre os episódios polêmicos em que o meia se envolveu estão: andar de snowboard dois dias após sair lesionado do confronto contra o Atlético de Madrid, bater sua Ferrari e ser reprovado no teste do bafômetro e, o maior de todos eles, ter ido ao aniversário de Neymar, em Paris, poucos dias antes de um confronto contra o Real Madrid. Todos estes fatos culminaram para sua saída da time catalão.

Fred, por sua vez, viveu situação parecida. Em partida válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, contra o Leicester City, o volante do Manchester United tentou recuar a bola para o goleiro Dean Henderson, mas o passe saiu fraco demais e a bola caiu nos pés de Iheanacho, que só precisou mandar para as redes. O United até chegou a empatar a partida nos minutos seguintes, porém foi derrotado por 3 a 1 e deu adeus ao torneio. Após o apito final, várias mensagens racistas foram deixadas na conta do Instagram do brasileiro, algumas incluindo emojis de macacos para atacá-lo.

Mas, diferente do caso de Arthur, na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer, recusou-se a culpar qualquer um dos seus jogadores pelo resultado e, em vez disso, disse que faltou "faísca" à sua equipe.

"Quando ganhamos, ganhamos juntos. Quando perdemos, perdemos juntos", disse ele. "Não estamos apontando dedos e culpando”, completou.

O brasileiro já sofreu muitas críticas por nunca ter rendido os 59 milhões de euros desembolsados pelo Manchester United para contratá-lo junto ao Shakhtar Donetsk. Fred, inclusive, já foi duramente criticado, em outra ocasião, por Roy Keane, ídolo dos Red Devils, poucos meses após sua chegada, ao falhar em um jogo contra o Manchester City. Na ocasião, o Irlandês disse que o volante “engana” dentro de campo.

Apesar do erro cometido e de todas as críticas, Fred vive seu melhor momento no United desde sua chegada, em 2018, conseguindo se firmar como titular e sendo um dos destaques do time na temporada, até aqui.