Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA!

Arthur brilha e Juventus vence Sampdoria na Copa da Itália

A Juventus enfrentou a Sampdoria nesta terça-feira, 18, pelas oitavas de final da Copa da Itália e conseguiu a classificação com tranquilidade

Redação Publicado em 18/01/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus conseguiu vitória importante contra a Sampdoria na Copa da Itália - GettyImages
Juventus conseguiu vitória importante contra a Sampdoria na Copa da Itália - GettyImages

A Juventus conseguiu uma classificação tranquila nesta terça-feira, 18, contra a Sampdoria, em confronto válido pela Copa da Itália. Com uma excelente atuação de Juan Cuadrado e Arthur, a Vecchia Signora bateu os rivais pelo placar de 4 a 1 e seguiu viva para tentar o título do torneio nacional mais desejado da "velha bota". 

Com a vitória diante da Sampdoria, a Juventus conseguiu a sua classificação para as quartas de final da Copa da Itália. Os bianconeros terão pela frente, o vencedor do confronto entre Cagliari e Sassuolo, que irão se encontrar nesta quarta-feira, 19, pelas oitavas da competição. Quem conseguir vencer, terá a Vecchia Signora pela frente. 

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi de muitas chances para a Juventus. Sempre tendo a posse de bola em seu domínio e pressionando na saída da Sampdoria, a Juve não demorou muito para chegar ao seu primeiro gol da partida. O time de Allegri só não saiu dos 45 minutos iniciais com uma diferença maior no placar, pois Falconi fez ótimas defesas. 

O goleiro da Sampdoria operou grandes milagres em finalizações de Morata, Rugani, Arthur e também Kulusevski. No entanto, Falconi não conseguiu evitar um golaço de Juan Cuadrado. O lateral da Juventus, que atuou mais avançado no confronto desta terça-feira, 18, acertou um lindo chute numa cobrança de falta rasteira para fazer 1 a 0 e deixar a Vecchia Signora em vantagem. 

Gol de Cuadrado pela Juventus
Cuadrado marcou um golaço de falta pela Juventus contra a Sampdoria (Crédito: Gettyimages)

E O SEGUNDO TEMPO?

Na etapa final do confronto entre Juventus e Sampdoria, a Vecchia Signora seguiu com a sua tática mais ofensiva e não demorou muito para que o time bianconero encaminhasse a classificação. Numa grande partida de Arthur, o volante cruzou para a área e colocou a bola na cabeça de Rugani para fazer 2 a 0 e garantir a ida da Juve para as quartas de final. 

Depois de abrir uma diferença considerável no placar, a Juventus viu o seu rendimento cair e a Sampdoria crescer na partida. Por sinal, os visitantes diminuiram a diferença num lindo chute de fora da área. Conti não deixou a bola pingar e emendou uma bomba para colocar a sua equipe de volta ao jogo. 

Quando a Sampdoria estava disposta a jogar de igual para igual contra a Juventus, o goleiro saiu jogando errado, Rabiot roubou a bola e Dybala chegou batendo de primeira para dar a classificação para a Juventus na Copa da Itália. Argentino começou o confronto do banco de reservas e entrou para decidir. No final, Morata ainda fez o quarto da Juve e fechou a goleada: 4 a 1.