Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Arsène Wenger revela o motivo de ter recusado o Real Madrid para seguir no Arsenal

O treinador francês comandou os Gunners por 22 anos e disse “não” ao clube merengue por duas vezes

Redação Publicado em 14/10/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsène Wenger comandou o Arsenal por 22 anos - Getty Images
Arsène Wenger comandou o Arsenal por 22 anos - Getty Images

Arsène Wenger é, sem dúvidas, o maior treinador da história do Arsenal. Nos 22 anos em que passou treinando os Gunners, foram 17 títulos conquistados, entre eles a histórica Premier League da temporada 2003-04, em que a equipe foi campeã de forma invicta.

Por isso, Arsène Wenger chamou a atenção de diversos grandes clubes europeus ao longo desses 22 anos, mas o treinador não desistiu de comandar o Arsenal. Em entrevista ao site da BBC, o francês contou sobre as propostas recebidas, entre elas a do Real Madrid.

Ao ser perguntado sobre as ofertas que recebeu, Arsène Wenger contou qual foi o clube em que esteve mais próximo de treinar.

Certamente o Real Madrid. Até mesmo porque não conhecemos muitas pessoas que recusem o cargo de técnico do Real Madrid, ainda mais duas vezes. E eu ainda tomei essa atitude para permenecer em um clube que não tinha recursos para brigar por grandes títulos. Mas eu disse para mim mesmo que se eu tinha um desafio de treinar o Arsenal, então eu iria até o final”, contou Wenger.

Nós temos diferentes tipos de treinadores. Eu era o treinador que mais tempo passou pelo Monaco e depois o que mais tempo dirigiu o Arsenal. Faz parte da minha personalidade”, continuou.

Antes de assumir o Arsenal, Arsène Wenger passou por outros três clubes: o Nancy, da França, entre 1984 e 1987, o Monaco, de 1987 à 1994, e o Nagoya Grampus Eight, do Japão, por uma temporada em 1995.

Em 1996, foi convidado para treinar o Arsenal e por duas décadas fez história no clube, comandando grandes nomes como Cesc Fàbregas, Thierry Henry e Robin van Persie.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.