Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal x Liverpool: confira as escalações da partida

O Arsenal e o Liverpool batalham para se consolidarem na classificação da Premier League; equipes inglesas lidam com cenários similares no campeonato

Redação Publicado em 15/03/2022, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mikel Arteta (técnico do Arsenal) e Jurgen Klopp (técnico do Liverpool) - Getty Images
Mikel Arteta (técnico do Arsenal) e Jurgen Klopp (técnico do Liverpool) - Getty Images

Arsenal e Liverpool vão definir a 20º rodada atrasada da Premier League, nesta quarta-feira, 16. Os Artilheiros serão os mandantes do duelo, que recebem a Fênix no Emirates Stadium, na capital da Inglaterra. O apito inicial está previsto para soar às 17h15 (horário de Brasília). Ambas equipes vêm de vitórias, contra o Leicester City (2 a 0) e o Brighton (também por 2 a 0).

Tanto o time da casa quanto seu visitante garantem posições no top 4 da primeira divisão inglesa. Embora possa ser ultrapassado pelo Manchester United na classificação, o Arsenal mantém uma série de cinco triunfos em três rodadas disputadas a menos, com apenas o campeonato inglês para direcionar suas atenções. O Liverpool reside tranquilamente na vice-liderança na tabela, além de já estar classificado para as quartas de final da Champions League.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estatísticas baseadas no aproveitamento de cada time ao longo da atual temporada apontam para o favoritismo da Fênix: o Liverpool possui 50% de chances de triunfar no duelo. Os adversários detêm 25% de probabilidade de saírem vitoriosos no embate em casa. A expectativa de um empate também é de 25%.

No elenco, os Reds poderão contar com Mohamed Salah, que já retornou aos treinos após complicações físicas, avaliadas como leves. Após a vitória sobre o Brighton, Thiago Alcântara pode estar ao lado dos titulares novamente. Na equipe mandante, é esperado que o brasileiro Gabriel Martinelli, convocado para a Seleção, também esteja em campo; o atacante ofereceu assistência em gol marcado contra o Leicester.

Mohamed Salah
Mohamed Salah comemorando gol do Liverpool contra o Brighton (Créditos: Getty Images)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Arsenal: Ramsdale; Cedric, White, Gabriel, Tierney; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; e Lacazette.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Jota, Mane e Diaz.