Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "APENAS" VICE!

Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League

O Arsenal até fez sua parte ao vencer o Everton de virada, dentro de casa, mas viu o Manchester City ser campeão da Premier League

Redação Publicado em 19/05/2024, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence, mas é vice da Premier League - Getty Images
Arsenal vence, mas é vice da Premier League - Getty Images

Na última rodada da Premier League, o Arsenal sofreu, mas venceu o Everton neste domingo, 19. O resultado de 2 a 1 foi construído com gols de Tomiyasu e Havertz, além do desconto de Gueye, mas acabou não sendo o suficiente para a conquista, por causa da vitória do Manchester City, que acabou campeão.

Precisando vencer para seguir sonhando com o título, o Arsenal logo iniciou o jogo indo para cima do adversário, em busca do gol que tranquilizaria a equipe, mas não saiu como planejado. A pressão até foi excercida, mas não causou o impacto planejado, e a situação se tornou ainda pior quando Gueye cobrou falta na entrada da área e ainda contou com desvio na barreira para enganar Raya e abrir o placar.

Como seria difícil a situação piorar, o time foi ainda mais para cima, e logo conseguiu o gol de empate quando Odegaard fez boa jogada pela direita e mandou para o meio, onde apareceu Tomiyasu para tocar para as redes. Com isso, o cenário inicial foi retomado, com um jogo em apenas um lado do campo.

A notícia boa para os torcedores no estádio é que após o intervalo, os times inverteram os lados e o jogo se concentrou em outro canto. Mesmo assim, o Everton ainda teve bons momentos, como quando Calvert Lewin bateu colocado de fora e Raya fez grande defesa. Do outro lado, Havertz também experimentou assustar Pickford, mas acertou a trave em cabeceio.

Momento do gol da vitória
Momento do gol da vitória - Getty Images

Quando finalmente conseguiu levar perigo, Gabriel Jesus ganhou a jogada no meio-campo e acionou Odegaard, que finalizou na saída de Pickford, ainda viu o goleiro defender, mas a bola sobrar para Havertz completar ao gol. O resultado colocou os Gunners como o terceiro melhor vice-campeão da história da competição, com 89 pontos.