Com o resultado, equipe se distanciou da zona de rebaixamento e aliviou pressão sobre o técnico Arteta
Redação Publicado em 26/12/2020, às 18h28
Neste sábado, 26, fazendo parte do 'Boxing Day' da Premier League, o Arsenal recebeu o Chelsea no Arsenal Stadium em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês e conseguiu respirar aliviado na competição, pelo menos por enquanto.
O Arsenal chegou pressionadíssimo, Arteta balançava no cargo e a vitória importantíssima chegou na hora certa, em um clássico para talvez corrigir a rota.
Com gols de Lacazette, Xhaka e Saka, o time derrotou o Chelsea, por 3 a 1. Abraham descontou no fim.
O Arsenal vinha de sete tropeços consecutivos na Premier League, sendo cinco derrotas e dois empates, a última vitória havia sido contra o Manchester United, no dia 1º de novembro. A zona de rebaixamento estava mais próxima do que agora.
Já o Arsenal subiu para 14º, com 17 pontos, seis a mais que o Fulham, 18º colocado.
Por mais que pudesse ter até empatado o jogo com uma pressão no fim, quando Jorginho chegou a perder o pênalti dos 3 a 2 aos 46 minutos com mais alguns acréscimos pela frente, o Chelsea não foi o mesmo de outros tempos na temporada.
Em um momento, o Arsenal esteve mais próximo até mesmo do quarto gol. No primeiro tempo, o ataque foi praticamente inoperante. O Chelsea caiu provisoriamente para sexto, com 25 pontos.
Enquanto muitos não acreditavam, o Arsenal foi se impondo e desceu para o intervalo com uma vantagem já relevante.
Lacazette converteu pênalti sofrido por Tierney aos 34 minutos, enquanto Xhaka fez o segundo aos 44 numa linda cobrança de falta. Saka surpreendeu Mendy ao marcar num cruzamento despretensioso aos 11 da etapa final, e Abraham descontou já aos 40.
Ainda houve um pênalti de Pablo Marí em Havertz que Leno defendeu a cobrança de Jorginho.
A MASSIVE THREE POINTS!
— Arsenal (@Arsenal) December 26, 2020
🔴 3-1 🔵 (FT)#ARSCHE
Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!