Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Arsenal supera Chelsea em clássico e volta a vencer depois de sete jogos na Premier League!

Com o resultado, equipe se distanciou da zona de rebaixamento e aliviou pressão sobre o técnico Arteta

Redação Publicado em 26/12/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal supera Chelsea em clássico e volta a vencer depois de sete jogos na Premier League - GettyImages
Arsenal supera Chelsea em clássico e volta a vencer depois de sete jogos na Premier League - GettyImages

Neste sábado, 26, fazendo parte do 'Boxing Day' da Premier League, o Arsenal recebeu o Chelsea no Arsenal Stadium em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês e conseguiu respirar aliviado na competição, pelo menos por enquanto.

O Arsenal chegou pressionadíssimo, Arteta balançava no cargo e a vitória importantíssima chegou na hora certa, em um clássico para talvez corrigir a rota.

Com gols de Lacazette, Xhaka e Saka, o time derrotou o Chelsea, por 3 a 1. Abraham descontou no fim.

O Arsenal vinha de sete tropeços consecutivos na Premier League, sendo cinco derrotas e dois empates, a última vitória havia sido contra o Manchester United, no dia 1º de novembro. A zona de rebaixamento estava mais próxima do que agora.

Já o Arsenal subiu para 14º, com 17 pontos, seis a mais que o Fulham, 18º colocado.

Por mais que pudesse ter até empatado o jogo com uma pressão no fim, quando Jorginho chegou a perder o pênalti dos 3 a 2 aos 46 minutos com mais alguns acréscimos pela frente, o Chelsea não foi o mesmo de outros tempos na temporada.

Em um momento, o Arsenal esteve mais próximo até mesmo do quarto gol. No primeiro tempo, o ataque foi praticamente inoperante. O Chelsea caiu provisoriamente para sexto, com 25 pontos.

Enquanto muitos não acreditavam, o Arsenal foi se impondo e desceu para o intervalo com uma vantagem já relevante.

Lacazette converteu pênalti sofrido por Tierney aos 34 minutos, enquanto Xhaka fez o segundo aos 44 numa linda cobrança de falta. Saka surpreendeu Mendy ao marcar num cruzamento despretensioso aos 11 da etapa final, e Abraham descontou já aos 40.

Ainda houve um pênalti de PabloMarí em Havertz que Leno defendeu a cobrança de Jorginho.