Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal joga bem e bate o Aston Villa pela Premier League

Partey, Aubameyang e Smith-Rowe marcaram os gols da vitória dos Gunners; Ramsey descontou para o Aston Villa, mas já era tarde

Redação Publicado em 22/10/2021, às 17h34 - Atualizado às 17h58

Arsenal joga bem e bate o Aston Villa pela Premier League - Getty Images
Arsenal joga bem e bate o Aston Villa pela Premier League - Getty Images

Nesta sexta-feira, o Arsenal recebeu o Aston Villa, no Emirates Stadium, abrindo a 9ª rodada da Premier League. Ditando o ritmo do jogo desde o início, não demorou para o time da casa marcar o primeiro gol, que saiu aos 22 minutos com Partey, de cabeça, após cobrança de escanteio. Já no fim do primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti para os Gunners após análise do VAR. Aubameyang desperdiçou a cobrança, mas aproveitou o rebote para ampliar.

Após o intervalo, a equipe do Aston Villa voltou ao jogo com outra postura e começou a criar chances de ataque (algo que não havia acontecido durante todo o primeiro tempo). Porém, o time acabou dando mais espaço ao Arsenal, que em um contra-ataque, viu Smith-Rowe fazer o terceiro e sacramentar a vitória. Aos 36 minutos, ainda deu tempo de Ramsey acertar um belo chute para descontar, mas o placar já era irreversível.

ESCALAÇÕES

ARSENAL: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães e Nuno Tavares; Saka, Lokonga, Partey e Smith-Rowe; Aubameyang e Lacazette.

ASTON VILLA: Emiliano Martínez; Konsa, Tuanzebe e Mings; Cash, McGinn, Douglas Luiz e Targett; Buendía; Watkins e Danny Ings.

 

 

1º TEMPO

A partida no Emirates Stadium começou a todo o vapor! Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Ollie Watkins empurrou Gabriel Magalhães e o brasileiro foi ao chão. Após um pequeno alvoroço por parte dos jogadores do Arsenal, o árbitro advertiu o jogador do Aston Villa com o primeiro cartão amarelo do jogo.

A equipe dos Gunners mantinha a posse da bola e criava as únicas chances de perigo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Bukayo Saka fez bom lançamento para dentro da área e, após um bate e rebate, Thomas Partey finaliza caindo e acaba carimbando o travessão de Martínez.

O Arsenal continuou pressionando, e aos 22 minutos finalmente conseguiu abrir o placar! Smith-Rowe cobrou escanteio e o volante Partey subiu livre para cabecear, não pegou em cheio na bola, mas deu uma resvalada, suficiente para mudar o curso da bola e enganar o goleiro Emiliano Martínez, que chegou a tocá-la, mas não conseguiu fazer a defesa! 1 a 0 para o time da casa.

Aos 30, o Arsenal puxou contra-ataque, Aubameyang recebeu na entrada da área e deixou Saka cara a cara com o goleiro do Aston Villa. O atacante, livre, tentou a batida cruzada, mas acabou mandando em cima do goleiro argentino, que praticou grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Após o apito final, o VAR chamou o árbitro para analisar um possível pênalti de Targett em cima de Lacazette e, depois de analisar o vídeo, foi marcada a penalidade! Na cobrança, Aubameyang mandou no canto direito de Martínez, que até conseguiu praticar a defesa, mas no rebote o atacante não desperdiçou e ampliou para o Arsenal. 2 a 0 e fim da primeira etapa!

2º TEMPO

Após o intervalo, o Aston Villa voltou com outra postura e partiu ao ataque! Com dois minutos, Buendía fez lindo passe para Watkins, que invadiu a área, puxou para a perna esquerda e bateu rasteiro, cruzado, mas o goleiro Ramsdale fez boa defesa. Foi o primeiro chute a gol do Aston Villa na partida.

Mas aos 10 minutos saiu o terceiro dos Gunners! Em um contra-ataque, Aubameyang fez lindo passe, de primeira, para servir Smith-Rowe, que invadiu a área e finalizou, a bola desviou na perna de Mings e matou o goleiro. A postura ofensiva do Aston Villa acabou dando mais espaço para o time do Arsenal, que soube aproveitar!

Aos 16, Targett deu lindo passe para Buendía, que invadiu a área e bateu rasteiro, mas Ramsdale fez linda defesa e mandou para escanteio. Depois, com 25, a defesa do Arsenal saiu mal, Bailey acabou ficando com ela e finalizou, mas não pegou muito bem e mandou no meio do gol, deixando fácil para o goleiro agarrar.

Com 36 minutos, ainda deu tempo do Aston Villa diminuir a diferença! Após jogada individual de Bailey, a bola sobrou para Ramsey, que acertou um belo chute, de primeira, e acertou na gaveta do gol de Ramsdale, para descontar para os visitantes. Mas a diferença já era grande demais. Vitória dos Gunners, por 3 a 1!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!