Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Arsenal dispensa mascote que trabalhava no clube há 27 anos e é criticado pelos torcedores

A decisão do clube de demitir o funcionário veio como um plano de corte de gastos, mas os Gunners planejam pagar quantia milionária por novo reforço

Redação Publicado em 05/10/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jerry Quy trabalhava no Arsenal há 27 anos - Getty Images
Jerry Quy trabalhava no Arsenal há 27 anos - Getty Images

OArsenalanunciou a demissão de Jerry Quy, funcionário que trabalhava como o mascote Gunnersaurus desde 1993 e era o xodó da torcida dos Gunners. O motivo foi um plano de corte de gastos que o clube por causa da crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus.

Em agosto, o Arsenalhavia anunciado que demitiria 55 funcionários em todos os departamentos do clube, mas Jerry Quy não estava incluso. Pelo fato da torcida ainda não ser permitida nos estádios na Inglaterra, os Gunners decidiram liberar o homem por trás do Gunnersaurus.

Os torcedores do Arsenal não ficaram felizes com a notícia e fizeram diversas críticas ao clube. O ex-jogador e ídolo da equipe, Ian Wright, chegou a lamentar a demissão de Jerry Quy em suas redes sociais.

O jornal britânico Daily Mail foi mais além e levantou outra ferida doArsenal: Mesut Ozil. O jogador alemão tem um dos salários mais altos no clube e está cada vez mais perdendo espaço na equipe comandada por Mikel Arteta.

Enquanto as finanças do Arsenal foram, sem dúvidas, impactadas pela pandemia, Mesut Ozil ganha 350 mil libras esterlinas [aproximadamente R$ 2,5 milhões na cotação atual] por semana, o que resulta em £ 18 milhões [R$ 131 milhões] por ano. Ozil ainda não jogou sequer um minuto pelo Arsenal nesta temporada”, disseram.

Como resultado, os torcedores do Arsenal criaram uma página no GoFundMe, site de arrecadação financeira, para ajudar Jerry Quy após a sua demissão do clube.

Gunnersaurus é o mascote do Arsenal por 27 anos. Ele é um ícone do clube e não podemos deixá-lo se extinguir. Interpretado pelo torcedor de longa data Jerry Quy, seria uma pena perdê-lo. A liga dos mascotes é a única na qual estivemos consistentemente no topo, vamos manter nosso artilheiro de todos os tempos no topo. Vamos levantar algum dinheiro para manter o Gunnersaurus funcionando. Por favor, doe generosamente!”, escreveu George Allen, criador da página dedicada à Quy.

Mesmo com a crise financeira, oArsenalfez grandes contratações na atual temporada e espera-se que o clube pague cerca de 45 milhões de libras na cláusula de rescisão de Thomas Partey, do Atlético de Madrid.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.