Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Arsenal dá vexame, fica de fora da próxima Europa League e Aston Villa sai da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês

Equipes se enfrentaram no Villa Park, nesta terça-feira, 21, às 16h15

Lucas Miluzzi Publicado em 21/07/2020, às 16h53 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aston Villa fugiu do rebaixamento - GettyImages
Aston Villa fugiu do rebaixamento - GettyImages

O Aston Villa surepreendeu a todos e venceu o Arsenal em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe engatou o terceiro jogo sem perder na competição e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Premier League

A partida foi disputada e as duas equipes buscaram vencer o confronto. Necessitando da vitória, foram os donos da casa que se lançaram mais vezes ao ataque e conseguiram se dar melhor na primeira etapa da partida. 

O Aston Villa balançou as redes na metade dos 45 minutos iniciais. Hourihane bateu o escanteio, a bola desviou em Mings e sobrou para Trezeguet. O egípcio arriscou um volei e acertou um lindo chute para fazer 1 a 0 e deixar sua equipe na frente do placar. 

Os donos da casa ainda tiveram uma excelente oportunidade para ampliar a diferença no primeiro tempo. Grealish fez uma linda jogada pela esquerda, deixou alguns adversários para trás e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou triscando o ângulo de Martínez e foi para fora. 

Na parte final do jogo, o Aston Villa manteve a mesma pegada dos primeiros 45 minutos e não deu muitos espaços para o Arsenal. A equipe pressionou os Gunners em seu campo de defesa e tentou evitar que os visitantes mantivessem a posse de bola no ataque. 

A primeira boa chance foi do Villa com Frederic Guilbert. O jogador aproveitou o rebote do escanteio e arriscou um chute de fora da área. A bola desvia nos zagueiros adversários e passar perto do gol de Martínez. Quase o segundo gol dos mandantes saem no início do segundo tempo. 

O Aston Villa voltou a assustar no final do jogo com o centroavante Davis. Ele recebeu um lindo lançamento e encontrou espaço para o arremate. O atacante arriscou uma bomba e a bola passou triscando a trave. 

Em resposta, o Arsenal criou uma de suas melhores chances na partida e acertou a trave com Willock. O meio-campista aproveitou uma cobraça de escanteio, subiu mais que todos e colocou a bola no canto direito de Reina, mas para sorte do Villa ela não entrou. 

Com a vitória, o Aston Villa chega a 34 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Faltando apenas uma rodada para o encerramento da Premier League, a equipe precisa vencer a próxima partida contra o West Ham ou torcer pela derrota do Watford, que joga contra o Arsenal, fora de casa.

Já os Gunners se despediram de qualquer chance de se classificar para uma competição europeia na próxima temporada. A equipe caiu para a décima posição,  parou nos 53 pontos e terminou com uma de suas piores campanhas no Campeonato Inglês, na última década.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.