Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIROU PASSADO!

Arrependido, Edenílson comenta sobre briga no último Gre-Nal e desabafa: "No calor do jogo não pensa"

Internacional e Grêmio dão o início para o Campeonato Gaúcho no próximo dia 22

Izabella Macedo Publicado em 15/07/2020, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrependido, Edenílson comenta sobre briga no último Gre-Nal - GettyImages
Arrependido, Edenílson comenta sobre briga no último Gre-Nal - GettyImages

A partida entre Grêmio e Internacional, o famoso clássico do Gre-Nal, marca o retorno do Campeonato Gaúcho depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus e quando falamos nesse jogo, a imagem que vem à cabeça é a da briga que aconteceu há mais de 120 dias pela Libertadores.

Esse tempo longe dos gramados foi mais que o suficiente para que um dos envolvidos na confusão, que resultou em quatro expulsos de cada lado, pudesse deixar o episódio para trás e seguir em frente.

Em entrevista coletiva por videoconferência nesta quarta-feira, 15, o volante do Internacional, Edenílson afirmou que as confusões são "página virada" a uma semana do clássico que reabre o estadual.

O titular absoluto de Eduardo Coudet ainda se disse arrependido pelo episódio da confusão e apesar de estar à disposição para o clássico, o jogador recebeu um gancho de três jogos de suspensão na Libertadores.

Além dele, Moisés, com quatro jogos, Praxedes e Cuesta, com um jogo cada, também foram punidos.

"Ficou a suspensão, né? Que a gente não queria. Mas acontece. São coisas que a gente se arrepende, no calor do jogo não pensa. Eu não pensei e fui penalizado por isso. Tenho que pagar com a suspensão. É página virada, no Gaúcho, estou disponível", disse.

Após três meses de praticamente apenas de trabalhos físicos e deixando o passado para trás, Edenílson percebe que as equipes estão vivendo momentos diferentes e por conta disso, o Gre-Nal chegará de cara nova, e ele projeta o sucesso do Colorado.

"Um momento diferente. Estamos acostumados a fazer menos de um mês de trabalho físico. Dessa vez, fizemos bastante mais de trabalho físico. Hoje é o terceiro dia com os trabalhos coletivos. É o que a gente está acostumado. É um clássico. A gente sabe que tem gostinho diferente, mas para dar pontapé inicial, é importante vencer, continuar na crescente que a equipe vinha tendo. Tenho certeza que quando voltar vamos estar preparados para fazer um ótimo jogo", contou.

Depois de mais de 120 sem jogos, o Inter retoma o Gauchão no Gre-Nal da próxima quarta-feira, 22, às 21h30, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do segundo turno. O Colorado é líder isolado do Grupo A, com sete pontos.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.