Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Arrascaeta se pronuncia sobre imbróglio com o Flamengo e manda recado para torcida

Arrascaeta quebrou o silêncio sobre a polêmica de sua renovação com o Flamengo

Redação Publicado em 17/04/2021, às 14h04 - Atualizado às 14h59

Arrascaeta vive imbróglio com o Flamengo - GettyImages
Arrascaeta vive imbróglio com o Flamengo - GettyImages

Giorgian de Arrascaeta se manifestou sobre o imbróglio que vive com o Flamengo em relação a sua renovação com o clube. O uruguaio aproveitou uma postagem que fez pelo Instagram para mandar um recado aos torcedores e pediu para que não acreditem no que as pessoas falam. 

"Eu amo vocês. Não acreditem em tudo que se fala. Bom final de semana para nós", publicou em suas redes sociais. O meio-campista ficou de fora da partida contra o Vasco, quando o Flamengo perdeu por 3 a 1 e não contou com Arrascaeta justamente devido a toda essa polêmica em torno de sua renovação com compra dos direitos econômicos. 

FLAMENGO PROCURA POR MAIS OPÇÕES PARA O SETOR DE ARRASCAETA! 

Nessa semana, Ceni contou que deseja que o Flamengo volte ao mercado para buscar um meia armador que fique na reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Porém, o desejo por um nome nessa posição já é antigo.
 
Mesmo com a necessidade de contratar, o clube pretende chegar no mercado com cautela, e apesar de seguir mapeando as opções, já realizou algumas sondagens para saber de valores e identificar possibilidades.
 
Apesar disso, a diretoria Rubro-Negra não indica nenhuma negociação em andamento, de acordo com o site "Globo Esporte" e entende que é difícil buscar alguém com um nível parecido dos titulares sem fazer um investimento grande.
 
Fechar a contratação de um meia, além de ser um pedido de Ceni também é uma das prioridades do Flamengo no mercado nesse momento, assim como a de um atacante que atue pelos lados.
 
Mas a publicação ainda indica que o clube carioca não está com pressa e desde que desistiu da contratação de Rafinha, manteve os pés no chão e priorizou manter sua folha salarial em vez de fazer novos gastos.
 
"Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também", disse Ceni, em entrevista ao "Bem, Amigos" na segunda-feira, 12.
 
O Flamengo tem como meias de origem no elenco, além de Arrascaeta e Everton Ribeiro, dois jogadores que vêm atuando mais recuados, como os volantes: Diego e Pepê
 
Já no Sub-20, os principais nomes são os de Yuri de Oliveira e Max, que foram pouco usados no início do Campeonato Carioca.
 
Até o momento, o Flamengo realizou apenas uma contratação para a temporada, sendo o zagueiro Bruno Viana, que veio por empréstimo do Braga, de Portugal, até dezembro.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!