Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE

Arrascaeta passará por cirurgia e desfalca o Flamengo na decisão

Após exames, o Flamengo confirmou as lesões de Arrascaeta e de Filipe Luís; não há previsão do retorno do uruguaio

Gabriela Santos Publicado em 03/10/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta desfalca o Flamengo na segunda semifinal da Libertadores - Getty Images
Arrascaeta desfalca o Flamengo na segunda semifinal da Libertadores - Getty Images

Nesta quinta-feira, 3, o Flamengo confirmou as lesões dos jogadores Arrascaeta e Filipe Luis. Os dois sofreram entorse no joelho esquerdo durante o empate com o Grêmio, na noite de ontem, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. 

O lateral flamenguista fará apenas um tratamento conservador no CT, por uma lesão no ligamento colateral do joelho durante uma disputa de bola com Maicon, já nos minutos finais. O gol de empate do Grêmio foi originado em seguida do lance. 

A situação do uruguaio, contudo, é mais preocupante, com lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial. Arrascaeta precisará passar por cirurgia conhecida como artroscopia e desfalcará o Flamengo na segunda decisão contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, no Maracanã. 

Ao GloboEsporte.com, o médico do rubro-negro, Márcio Tannure, falou sobre as lesões. 

"Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias", afirmou. 

Não há previsões para o retorno dos dois jogadores ao time carioca.