Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Arrascaeta marca duas vezes, Uruguai bate Bolívia e volta a vencer nas Eliminatórias

Com direito a gol de Álvaro Martínez na estreia, seleção uruguaia vence e mantém posição na zona de classificação

Redação Publicado em 05/09/2021, às 20h57 - Atualizado às 20h58

Arrascaeta marca duas vezes, e Uruguai bate Bolívia e volta a vencer nas Eliminatórias - GettyImages
Arrascaeta marca duas vezes, e Uruguai bate Bolívia e volta a vencer nas Eliminatórias - GettyImages

O Uruguai venceu a Bolívia por 4 a 2 neste domingo, 5, em duelo atrasado da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Arrascaeta (2), Valverde e Álvarez Martínez marcaram para os uruguaios, no estádio Campeón del Siglo. Marcelo Moreno descontou duas vezes para os visitantes.

Com o resultado, a Seleção Uruguaia volta a vencer no torneio após quatro partidas (uma derrota e três empates). A Seleção de Óscar Tabárez é a quarta colocada, com 12 pontos. A Bolívia é a oitava, com seis pontos.

O Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira, 9, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Equador. A Bolívia enfrenta a Argentina no mesmo dia, às 20h30, no Monumental de Núñez.

O JOGO

Sem Suárez e Cavani, o Uruguai dominou o primeiro tempo do jogo e sufocou a Bolívia. A seleção de Óscar Tabárez abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com gol de Arrascaeta. Após contra-ataque, Brian Rodríguez recebeu na esquerda e tocou para a pequena área para encontrar o meia do Flamengo. A bola chegou a desviar na defesa boliviana: 1 a 0.

O volante Valverde ampliou a vantagem aos 30 minutos. Em finalização firme, o jogador uruguaio mandou direto para o gol, sem chance para o goleiro Lampe: 2 a 0.

Os donos da casa chegaram ao terceiro gol logo no primeiro minuto da segunda etapa. No primeiro jogo com a Seleção Uruguaia, o atacante Álvarez Martínez recebeu de Piquerez, ganhou do marcador e desviou para o gol: 3 a 0.

A Bolívia diminuiu aos 13 minutos, a Bolívia diminuiu após falha da defesa uruguaia. Marcelo Moreno aproveitou que o Uruguai saiu mal e recebeu um belo passe nas costas de Godín para marcar: 3 a 1.

A Seleção Uruguaia retomou a vantagem de três gols aos 21 minutos. Brian Rodríguez sofreu a falta dentro da área ao tentar roubar a bola e a arbitragem marcou o pênalti. Arrascaeta foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo, deslocou o goleiro e mandou para a rede: 4 a 1.

O duelo ficou ainda mais quente no fim da partida. Aos 32 minutos, Roberto Fernández caiu na área em disputa com Goidín e a arbitragem de campo marcou o pênalti. O árbitro foi chamado para revisar o lance no VAR e, cinco minutos depois, manteve a decisão. Moreno foi para a cobrança e bateu firme para diminuir: 4 a 2. Foi o oitavo gol do atacante, artilheiro das Eliminatórias.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!