Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Arrascaeta e Gabigol decidem no Brasileirão, Flamengo bate o Internacional e assume a liderança do campeonato

Rubro-negros saíram atrás do placar, mas mostraram forças para virar sobre o Inter no estádio do Maracanã

Redação Publicado em 21/02/2021, às 15h32 - Atualizado às 17h59

Bruno Henrique comemorando
Bruno Henrique comemorando - GettyImages

O Flamengo mostrou forças no Maracanã, virou para cima do Internacional e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni, contou com Girogian de Arrascaeta e Gabigol inspirados para vencer os rivais gaúchos por 2 a 1. 

O primeiro tempo entre as equipes começou disputada e com ambas procurando espaços para conseguir oferecer perigo para as metas de Marcelo Lomba e Hugo Souza. No entanto, logo no início do jogo, o Inter mostrou sua força e fez 1 a 0 com Edenílson, aos 11 minutos. 

Na primeira jogada ofensiva do Colorado no jogo, Edenílson tabelou com Patrick, que achou Moisés na esquerda. O lateral cruzou para Yuri Alberto e Gustavo Henrique puxou o atacante na área. O juiz flagrou a irregularidade no lance e marcou uma penalidade. 

Para a cobrança, Edenílson mostrou muita categoria para cima de Hugo Souza. O goleiro rubro-negro até acertou o canto da finalização, mas a bola foi no ângulo e não deu chances para que o arqueiro flamenguista fizesse a defesa. 1 a 0 no Maracanã. 

Depois de abrir o placar, o Internacional recuou muito em seu campo de defesa e o Flamengo se lançou ao ataque. Tentando de todas as maneiras, seja por cruzamentos e jogadas pelo meio, os cariocas acabavam parando num bom posicionamento defensivo dos rivais gaúchos. 

No entanto, depois de tanto insistir, o Flamengo acabou conseguindo arrancar o empate. Depois de uma linda jogada individual de Bruno Henrique, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola dobrou para Arrascaeta, que tocou para o fundo das redes.

Veio o segundo tempo e o Internacional se complicou logo no começo do jogo, mais precisamente aos quatro minutos. Rodinei levou cartão vermelho, após entrada forte em Filipe Luís e acabou prejudicando o Colorando para a reta final do confronto decisivo. 

Com um a menos ficou mais difícil para o Colorado, a equipe chegou algumas vezes ao ataque com Caio e Rodrigo Dourado, mas Hugo fez boas defesas. Em resposta, o Flamengo teve sua primeira oportunidade na etapa final e conseguiu balançar as redes de Marcelo Lomba. 

Giorgian de Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e deu passe açucarado para Gabigol na área. O atacante, que nem dominou, finalizou na saída de Lomba e colocou o Fla na frente. Com o gol, essa foi a primeira vez em que o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão na temporada. 

Depois de sofrer o gol, o Internacional se lançou ao ataque e foi para cima dos cariocas. Mesmo assim, o time de Abel Braga apresentou dificuldades para passar pela defesa adversária, ainda mais que o Colorado estava com um a menos. Hugo quase não chegou a trabalhar na etapa final.

Ainda deu tempo de Pedro marcar. No final do jogo, ele ganhou a disputa com Marcelo Lomba e colocou a bola nas redes do Internacional. No entanto, o VAR anulou o tento, pois flagrou uma falta do atacante na jogada. 

Com a vitória, os rubro-negros ultrapassaram a Internacional e assumiram a ponta do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou aos 71 pontos e abriu dois de vantagem para os Colorados e depende de si mesmo para ser campeão na última rodada da competição.  


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!