Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAR

Arnaldo critica VAR e dispara: “Fizeram para ganhar dinheiro”

Ex-árbitro avalia desempenho da tecnologia e diz que “tem raiva do VAR”

Redação Publicado em 17/11/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnaldo critica VAR e dispara: “Fizeram para ganhar dinheiro” - Divulgação/SporTV/ Renato Pizzutto
Arnaldo critica VAR e dispara: “Fizeram para ganhar dinheiro” - Divulgação/SporTV/ Renato Pizzutto

Durante participação no programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, 16, Arnaldo Cezar Coelho fez críticas ao VAR. O ex-árbitro não poupou palavras para falar do uso da arbitragem de vídeo e disse que a tecnologia foi criada para “ganhar dinheiro”.

“Eu avisei que não ia dar certo. A ideia até que é boazinha, mas a maneira de se aplicar ia dar confusão. As polêmicas continuam acontecendo. E mais ainda: as jogadas duvidosas continuam sendo duvidosas e discutíveis”, disse Arnaldo, hoje comentarista do Grupo Globo. 

“Inventaram o VAR para ganhar dinheiro. Foi um crime que aconteceu. O criminoso está vendendo o equipamento para ganhar dinheiro. E esse equipamento, se for mal utilizado, vai dar erro”, continuou.

Arnaldo Cezar Coelho ainda citou o erro admitido pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, no gol anulado de Luciano, do São Paulo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. 

“O equipamento perdeu totalmente a credibilidade. Mais ridículo ainda são os árbitros que ficam com o dedo no ouvido querendo escutar o VAR. Parece que estão limpando o ouvido... Estão usando o VAR como uma muleta, e o criminoso rindo à toa, porque não gosta de futebol, gosta de dinheiro. Está estragando o futebol. Tenho raiva do VAR, sou contra o VAR e raiva de quem elogia o VAR”, disparou.