Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Ariel Holan analisa vitória do Santos e fala sobre possível chegada de reforços

Treinador argentino ainda alertou para a queda de rendimento dos jogadores diante do Ituano

Redação Publicado em 14/03/2021, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariel Holan disputou seu terceiro jogo com o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Ariel Holan disputou seu terceiro jogo com o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na noite deste sábado, 13, Santos e Ituano entraram em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Peixe buscava a primeira vitória no torneio. Do outro, o time do interior queria manter a invencibilidade.

Após um primeiro tempo muito agitado, o Santos perdeu ritmo na etapa final, mas contou com o resultado construído antes do intervalo para vencer o Ituano pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Peixe chegou aos cinco pontos e se manteve no terceiro lugar do grupo D.

Logo após a vitória, Ariel Holan concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho do Santos. Para ele, a atuação no primeiro tempo deve servir de exemplo para os próximos jogos. Porém, o treinador alertou para a queda de rendimento na etapa final.

“No primeiro tempo, jogamos uma partida muito boa atacando, mas custou um pouco o contra-ataque. Acredito que isso é o que devemos melhorar do primeiro tempo, mas essa é a equipe que eu gosto que jogue. No segundo tempo, foi uma outra versão do Santos, uma versão de uma equipe que não esteve com a bola, mas soube usar o contra-ataque”, avaliou Holan.

“Tivemos oportunidades para definir, mas não conseguimos aproveitar. Podíamos ter ficado mais com a bola no segundo tempo, mas não conseguimos. O que tiro de bom do segundo tempo é a quantidade de chances que criamos nos contra-ataques”, completou.

Questionado sobre a situação financeira do Santos e a chegada de reforços, Ariel Holan se mostrou muito consciente do momento vivido pelo clube. Segundo ele, o presidente Andrés Rueda foi muito claro ao projetar o ano do Peixe.

“O presidente foi muito claro sobre a situação que encontrou o clube e o esforço que está fazendo para que Santos solidifique sua estrutura financeira. Os treinadores sempre gostam de reforços e de ter alternativas, sobretudo em um país onde se joga tanto como aqui”, contou.

“Quando eu assumi, o presidente foi claro que o primeiro semestre seria muito duro. Que teríamos que fazer o máximo esforço com os jogadores que tínhamos. Essas são as regras do jogo. Com muito esforço, sacrifício, dedicação e trabalho, vamos estar à altura do Santos”, concluiu Holan.