Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Arias quebra jejum e garante a vitória do Fluminense sobre o Madureira

Diante do Madureira, o Fluminense conquistou sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Carioca, já que na estreia foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0

Redação Publicado em 30/01/2022, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do Madureira pelo Cariocão - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do Madureira pelo Cariocão - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Na tarde deste domingo, 30, o Madureira entrou em campo diante do Fluminense em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Carioca. A equipe da casa chegou para o confronto tranquila depois de vencer o Resende por 1 a 0 na estreia. No entanto, por outro lado os visitantes chegaram pressionados depois da derrota para o Bangu.

Inclusive, é válido destacar que Madureira e Fluminense já se enfrentaram em 142 oportunidades até aqui, sendo que 101 vitórias foram do Tricolor das Laranjeiras, 14 do Tricolor Suburbano e 27 empates. Neste final de semana, o confronto aconteceu no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, e teve início às 18h (horário de Brasília).

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Madureira chegou com uma marcação forte nos primeiros minutos de partida, mas o Fluminense, com Rafinha aproveitando o erro de André, fez uma boa jogada pelo meio, limpou Yago e bateu para ótima defesa de Marcos Felipe na resposta da equipe.

Com 24 minutos, Willian, ligado no lance, antecipou o rival e armou o contra-ataque acionando Fred. A bola chegou em Yago, que errou passe para o Bigode. No lance seguinte, David Braz deu uma de armador e acionou Cris Silva. O ala cruzou para trás e achou o próprio Braz, que demorou para pegar, e perdeu a chance de bater para o gol.

Dez minutos depois, Felipe Melo chegou bem forte na dividida, e Rafinha ficou caído sentindo dores. A arbitragem mandou o jogo seguir, e na sequência, André reclamou da cotovelada de Marino, com o clima esquenta em Volta Redonda. Com o nariz sangrando, o jogador teve que sair para receber atendimento médico.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 16 minutos uma linda cabeçada de Bigode após cruzamento de Nathan terminou na defesa de Dida. No rebote, Luiz Henrique bateu, mas mandou bem em cima da zaga. Com 21 minutos, gol do Fluminense! Willian Bigode fez uma bela jogada individual tirando dois da frente e acabou dando uma antecipada na bola.

No entanto, Arias, que tinha acabado de entrar no confronto, antecipou o próprio companheiro e já chegou batendo por baixo do goleiro Dida, para deixar o Fluminense na frente da partida, abrir o placar, e ainda aproveitar para dar um fim definitivo no jejum de gols que estava vivendo na equipe Tricolor.

Após o gol, Luiz Henrique subiu pela direita, em sua primeira aparição na partida, e fez um belo corte, soltando a bomba de pé direito, para defesa do goleiro Dida, no lance em que quase o Fluminense ampliou o marcador. Um pouco antes, Arias tentou a tabela com Cano, mas a bola acabou indo direto para as mãos do goleiro Dida.

Fim de jogo!