Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina x Arábia Saudita: veja o 'Raio-X' do jogo na Copa do Mundo!

Na manhã desta terça-feira, 22, Argentina x Arábia Saudita marca a abertura do grupo C na Copa do Mundo e tem Lionel Messi como destaque

Redação Publicado em 22/11/2022, às 05h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina x Arábia Saudita marca estreia do grupo C - GettyImages
Argentina x Arábia Saudita marca estreia do grupo C - GettyImages

Argentina x Arábia Saudita acontece nesta terça-feira, 22, às 07h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O confronto marca a abertura da primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo, sendo a primeira partida disputada no dia. Com muita expectativa, os argentinos chegam para o jogo animados. Já o outro lado quer aprontar e ser a zebra.

Poucas horas antes do confronto, o SportBuzz te mostra o 'Raio-X' completo do duelo Argentina x Arábia Saudita. Os comandados de Lionel Scaloni chegam com a expectativa de confirmar o papel de favoritos e começar a Copa do Mundo com os três pontos. Já os árabes querem aprontar e promover a primeira zebra da edição.

Argentina x Arábia Saudita marca o duelo que coloca logo de cara a favorita do grupo contra a seleção que tem chances de não somar nenhum ponto ao longo da primeira fase. A equipe comandada por Lionel Messi espera começar com tudo a disputa da Copa do Mundo e aplicar um placar elástico na estreia para tirar a pressão.

A fase da Argentina não poderia ser melhor, com uma invencibilidade de 36 jogos, sendo 25 vitórias e 11 empates. Este é o melhor momento que a seleção vive em muito tempo e desde a chegada de Lionel Scaloni ao comando do time, a mentalidade mudou totalmente, se sagrando campeão da Copa América após 28 anos sem levantar nenhuma taça.

Messi irá disputar sua quinta Copa do Mundo
Argentina chega animada para a estreia na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Já a Arábia Saudita vai para a sua segunda Copa do Mundo consecutiva, entretanto, é esperado que tenha campanha ainda pior do que fez em 2018, quando terminou com três pontos e na terceira colocação do grupo. Na atual edição, as outras três seleções da chave são superiores e não devem dar qualquer chance para os sauditas.

A Argentina tem tudo para passar com 100% de aproveitamento no grupo C e deve largar na frente logo na estreia, sendo importante para administrar os outros dois jogos da fase de grupos e não correr riscos de ficar fazendo cálculos matemáticos e depender de outros resultados para se classificar em primeiro.