Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÚBLICO NAS ELIMINATÓRIAS?

Argentina viaja para enfrentar Colômbia em jogo com público pelas Eliminatórias

Em meio à tensão social vivida no país, colombianos recebem argentinos com 25% de público nas arquibancadas

Redação Publicado em 07/06/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Argentina jogará contra a Colômbia com público nas arquibancadas - Getty Images
Seleção Argentina jogará contra a Colômbia com público nas arquibancadas - Getty Images

Mesmo com o país vivendo um momento complicado, com diversas manifestações que já deixaram dezenas de mortos, a seleção argentina chega à Colômbia para a disputa de mais uma partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

As manifestações locais já interromperam diversas partidas da Copa Libertadores em Barranquilla por causa do gás lacrimogêneo atirado pelos policiais, que acaba invadindo o campo e impede a devida execução da partida. Tais protestos, inclusive, custaram ao país a sede da Copa América 2021, transferida para o Brasil.

Mesmo assim, as autoridades deram sinal verde para que o jogo das eliminatórias sul-americanas desta terça-feira, 8, na cidade caribenha, receba um público que ocupe 25% da capacidade nas arquibancadas do estádio Metropolitano.

Os manifestantes que protestam desde o final de abril contra o governo de Iván Duque convocaram protestos em torno do estádio, onde a Argentina chegará com a segunda melhor campanha, com 11 pontos somados, contra sete dos colombianos que, no momento, estão fora da zona de classificação.

Na quente Barranquilla, Messi e companhia buscarão convencer torcedores céticos sobre o valor do projeto do técnico Lionel Scaloni.

"Já faz muito tempo que não nos reuníamos, não é fácil voltar (...) Aos poucos temos que nos fortalecer novamente", disse o camisa 10 do Barcelona.

A Argentina (11 pontos) persegue o Brasil, que lidera com uma campanha 100% (15 pontos em 5 jogos). Equador (9 pontos) e Paraguai (7) completam o grupo dos que se classificariam diretamente. O Uruguai (7) supera a Colômbia graças ao saldo de gols e ocupa a quinta colocação, o que obriga a disputar uma repescagem com uma seleção de outro continente.