Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Argentina: a verdadeira história por trás de “os namorados do semáforo”

Na terça-feira, a comemoração da chegada da seleção argentina à final do Mundial gerou comemorações de todos os tipos. Em La Plata, um casal foi fotografado aos beijos em um semáforo em meio à euforia; entenda

Redação Publicado em 15/12/2022, às 12h00 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina: a verdadeira história por trás de “os namorados do semáforo” - Reprodução
Argentina: a verdadeira história por trás de “os namorados do semáforo” - Reprodução

Na última terça-feira, quando a seleção argentina garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de 2022 , tudo era festa e alegria. Em La Plata, entre as festividades, a fotógrafa Flor Domínguez (@florlafotografa) captou a imagem de um casal aos beijos num semáforo, e a imagem tornou-se viral por condensar várias paixões. No entanto, a protagonista do beijo contou o ocorrido.

Quando a Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 pela semifinal da Copa do Mundo, a euforia tomou conta do país, já que a oportunidade para a seleção argentina comandada por Lionel Messi se sagrar campeã é tão palpável quanto possível. Foi então que as imagens das diferentes festividades aumentaram, mas a foto do beijo ganhou um lugar especial.

Na foto “romântica” é possível ver um rapaz e uma moça aos beijos num semáforo das ruas 7 e 50. Violeta, a fotografada, contou o sucedido, que na realidade o rapaz com quem beija não é o seu namorado. “Que legal, pessoal. Ele me olha como se fosse meu namorado. O pior é que o encontrei no semáforo”, escreveu no Twitter com a foto. “Se meu par vir essa foto, a cabeça explode”, acrescentou.

A paixão nas redes

Tanto ela quanto ele, Gonza, compartilharam as imagens em suas redes sociais com postagens que refletiam a emoção do momento. “ Depois de muito sofrimento chegamos à final do mundial e tudo é alegria, levo este dia e todos os seus momentos para a gaveta das lembranças”, escreveu.

Violeta havia postado um story no Instagram onde eles são vistos minutos antes do beijo acontecer. Essa imagem teve tanto impacto que até a artista Lali Espósito compartilhou em suas redes.

No próximo domingo, às 12h (de Brasília), Argentina e França serão as estrelas da final da Copa do Mundo no Catar. A “Albiceleste” vem de uma vitória sobre a Croácia por 3 a 0, enquanto franceses derrotaram o Marrocos por 2 a 0, a grande revelação do torneio. Mas, o que aconteceu ao longo da história entre argentinos e franceses?

O histórico é bem equilibrado: jogaram 12 vezes, com seis vitórias da Argentina, três da França e três empates. Um fato digno de nota é que, nas Copas do Mundo, foram três confrontos, com duas vitórias para a seleção argentina e uma para a francesa.

*Texto traduzido do site Perfil Argentina.