Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HERMANOS CLASSIFICADOS

Argentina vence a Polônia e garante primeira posição na Copa do Mundo

Argentina joga bem e vence de forma tranquila a Polônia na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo; gols foram marcados no segundo tempo

Redação Publicado em 30/11/2022, às 17h55 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina vence Polônia pela Copa do Mundo - Getty Images
Argentina vence Polônia pela Copa do Mundo - Getty Images

A Argentina venceu a Polônia no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, e se garantiu nas oitavas de final como primeira colocada de seu grupo. Com boa atuação de Messi e companhia, os gols do jogo foram marcados por Mac Allister e Júlian Álvarez, já no segundo tempo da partida.

É possível dizer que todo o primeiro tempo foi um ataque contra defesa. A Argentina tomou a iniciativa do jogo e teve 12 finalizações nos primeiros 45 minutos, contra apenas duas do time polonês, que somente se defendeu para segurar o empate, que é o suficiente para garantir classificação para a próxima fase.

Entre tantas tentativas, a mais importante aconteceu aos 39 minutos, quando Messi foi para a marca da cal após sofrer pênalti do goleiro Szczesny. Com seu lado direito escolhido, o arqueiro fez uma grande defesa e segurou um 0 a 0 improvável na primeira etapa, mesmo com muita pressão argentina durante todo o tempo.

Na volta do intervalo não demorou muito para isso mudar. Em boa subida de Molina pela direita, o lateral cruzou rasteiro no pé de Mac Allister para o meia-atacante finalizar cruzado sem chances para o goleiro adversário e finalmente furar o bloqueio. O gol dava a garantia da primeira colocação no grupo para o time de Messi, mas não os fez parar de pressionar.

Momento do primeiro gol da Argentina
Momento do primeiro gol da Argentina / Créditos: Getty Images

Aos 67 minutos ainda saiu outro para fechar com chave de ouro. Júlian Álvarez recebeu de costas para a marcação, girou e finalizou com maestria para aumentar o placar e garantir a vitória, além da primeira colocação no grupo. Com sorte, a Polônia conseguiu se classificar por ter tido melhor saldo de gols do que o México, depois de empatarem em quase todos os outros critérios.